PC divulga os resultados da Força-Tarefa

IPATINGA - É prevista para hoje a divulgação dos resultados da Força-Tarefa da Polícia Civil em Ipatinga. Os policiais trabalharam cerca de 30 dias na região para investigar crimes de repercussão e, há algum tempo, sem o devido esclarecimento. Informações não oficiais dão conta de que policiais civis e militares estariam entre os indiciados, porém não foram confirmadas pela assessoria da Polícia Civil.

Os quatro delegados de Belo Horizonte desenvolveram trabalhos com 20 agentes e escrivães no Vale do Aço. Cerca de 60 inquéritos de crimes ocorridos desde 2002 foram trabalhados pela Força-Tarefa, mas não há número de casos concluídos pelos policiais e de pessoas indiciadas. As equipes se dividiram na Associação Comercial de Ipatinga (Aciapi) e na 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil garantiu ao DIÁRIO DO AÇO que hoje, pela manhã, será divulgado o teor dos resultados obtidos pelos policiais da Força-Tarefa. Não foram confirmados oficialmente quais crimes investigaram, mas fontes apontaram que entre eles estão as decapitações de duas pessoas.

O primeiro caso é do adolescente Luís Alfredo Martins, o “Luizinho”, de apenas 14 anos. O menor tinha várias passagens pela polícia e sua cabeça foi encontrada na noite de 2 de março dentro da casa de um capitão da polícia. No dia 18 de abril, a vítima foi Carlos André de Oliveira, o “Caquinho”, 30 anos. Apenas a cabeça dele foi achada na rua 17, no bairro Planalto. Ele também tinha várias passagens pela polícia.

Além dos crimes da conhecida “moto verde”, a chacina de Belo Oriente também foi investigada pelos policiais da capital. Na madrugada de 14 de janeiro de 2006, homens desconhecidos invadiram a casa da família de Juliano Batista Ferreira, de 27 anos. O crime teria sido motivado por Juliano ser acusado de matar o detetive da Polícia Civil Lahyre Paulinelli Magalhães, em junho de 2005.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO