Apac de Timóteo realiza seminário

DA REDAÇÃO - A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Timóteo promove de hoje até domingo o 1º Seminário de Estudos sobre o Método Apac. O evento será realizado no plenário da Câmara Municipal de Timóteo. O objetivo é mostrar aos segmentos sociais da comunidade o trabalho da entidade e a busca de voluntários para o desenvolvimento da Associação na cidade e a implementação do sistema no município.

A Apac é uma entidade civil dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade, cujo trabalho baseia-se em um método de valorização humana vinculada à evangelização. Busca também, em uma perspectiva mais ampla, proteção da sociedade e a promoção da justiça. O objetivo da Apac é promover a humanização das prisões sem perder de vista a finalidade punitiva da pena.

A inscrição para participar do seminário pode ser feita até no dia de abertura, nesta sexta-feira (12), às 19h. A diretoria da entidade espera receber cerca de 100 participantes. Ao final do curso será emitido certificado. Serão discutidos temas como: fundamentos bíblicos da Apac, psicologia do preso e inter-relacionamento, elementos fundamentais do método, participação da comunidade. Os seminaristas são voluntários da Apac de Itaúna.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO