Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de agosto, de 2008 | 00:00

Crime macabro em Timóteo

Antebraços da vítima são encontrados em rua no Funcionários

Wellington Fred


Os antebraços estavam junto ao meio-fio, no bairro Funcionários. Tatuagens na mão esquerda podem ajudar na identificação da vítima
TIMÓTEO - Um crime macabro no início da manhã de domingo assustou até mesmo policiais mais experientes. Dois antebraços estavam jogados ao lado do meio-fio na rua Coronel Geraldo Batista, em frente à casa de número de 22, no bairro Funcionários. A descoberta dos membros amputados mobilizou a polícia em Timóteo, porém a vítima desta violenta agressão ainda não foi identificada.O sargento Luciano, lotado na 85ª Companhia Especial, contou ao DIÁRIO DO AÇO que sua equipe foi acionada por volta das 7h. “Uma mulher deparou com os antebraços e correu até o vigia de um posto de gasolina para avisar o achado. Nunca vi isso em minha vida de policial”, comentou o policial militar durante os trabalhos do perito Gilmar Miranda.O perito constatou que a vítima teve os membros cortados cinco horas antes da descoberta. Junto aos antebraços, que estavam cruzados, havia algumas folhas secas de eucalipto. Na mão esquerda, tatuagens com a aparência daquelas feitas em cadeia. Outra tatuagem foi vista no mesmo braço, na região inferior do pulso. Era um coração atravessado por um punhal. Os membros foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga.Para alguns policiais, há suspeita de que os membros foram deixados como um aviso. Os antebraços cruzados significariam que algo está parado, sem a devida apuração por parte da Justiça ou da polícia. Durante todo o dia foi verificado pelos policiais quem estaria desaparecido, porém não houve a identificação dos membros e nem o resto do corpo encontrado havia sido encontrado até o fechamento desta edição. De acordo com os funcionários do IML de Ipatinga, nenhuma pessoa foi ao órgão verificar os membros na tentativa de reconhecer a identidade. Uma ação da Polícia Civil para descobrir o “dono” dos antebraços é a coleta das digitais, o que deve ser requerido pelos agentes de Timóteo junto ao Instituto de Identificação.CabeçasNão é a primeira vez que fato como o ocorrido em Timóteo é registrado no Vale do Aço. Em Ipatinga, duas pessoas foram decapitadas, crimes ainda não esclarecidos até o momento, e nem o resto dos corpos das vítimas foi localizado. O primeiro crime aconteceu no dia 2 de março, tendo como vítima o adolescente infrator Luís Alfredo Martins, o Luizinho, de 14 anos. O garoto foi assassinado e sua cabeça foi jogada na varanda da casa de um capitão da Polícia Militar no bairro Tiradentes.No dia 18 de abril, na rua 17, bairro Planalto, populares acharam, junto ao meio-fio, a cabeça do ajudante Carlos André de Oliveira, o “Caquinho”, de 30 anos. Como no caso de Luizinho, Caquinho possuía várias passagens pela polícia. Por volta de 1h, pedestres depararam com a cabeça nas proximidades do número 161. Policiais militares realizaram buscas na tentativa de localizar o resto do corpo, sem sucesso. A vítima morava a 200 metros do local onde a sua cabeça foi encontrada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário