02 de agosto, de 2008 | 00:00

Terceira vítima do trânsito em 3 dias

Raimundo Pedro morreu ao bater a cabeça no canteiro central da avenida Londrina

Wellington Fred


Perito da Polícia Civil realiza os trabalhos junto ao corpo de Raimundo Pedro (detalhe), caído ao lado da sua bicicleta
IPATINGA - O aposentado Raimundo Pedro de Sá, de 78 anos, é a terceira vítima do trânsito em apenas três dias. Ele morreu no início da noite de ontem após sua bicicleta ser atingida pela motocicleta de Renan de Freitas Aguiar, de 19 anos, no bairro Veneza II. O idoso morreu antes de receber atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendeu o motociclista e o encaminhou ao Hospital Márcio Cunha.A Polícia Militar informou ao DIÁRIO DO AÇO que o acidente ocorreu às 18h. Apesar da existência de uma ciclovia na avenida Londrina, o aposentado trafegava na sua bicicleta junto ao canteiro central, conforme testemunhas, próximo ao cruzamento com a avenida Livramento. Renan estava na moto Honda Titan Fan 125, placa HCX-3171 (Ipatinga), adaptada com uma caixa de som para realização de propaganda volante.No impacto, motociclista e ciclista foram lançados ao chão. Raimundo levou a pior, batendo a cabeça contra o meio-fio. O resgate do Samu foi acionado com apoio do Corpo de Bombeiros, porém o aposentado já estava sem vida. Cogitou-se que um Fiat Uno teria batido na traseira da moto, o que teria provocado o acidente, porém a polícia não conseguiu comprovar a informação. O local foi cercado pela PM até os trabalhos dos peritos Laudiene e José Batista.
Reprodução


Raimundo Pedro de Sá morreu antes de receber atendimento médico
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Ipatinga pela funerária Vale do Aço. Durante os trabalhos dos peritos, muitas pessoas reclamaram do excesso de velocidade dos veículos na avenida. “Já presenciei muitos acidentes neste local. Eu mesmo já sofri um e fiquei 19 dias internado, gravemente ferido”, disse um morador, que evitou se identificar, cobrando mais fiscalização das autoridades.ViolênciaEsta semana ficou marcada pela violência no trânsito. O primeiro a perder a vida foi o ajudante Renato Andrade de Jesus, de 18 anos, na quarta-feira. Ele estava de bicicleta e bateu contra o baú do caminhão-baú Mercedes Benz 1215 do motorista Sérgio Cardoso, de 32 anos, na avenida Getúlio Vargas, na rotatória da entrada para o bairro Caravelas.Na quinta-feira, ao tentar atravessar a avenida Pedro Linhares (BR-381), em frente à estação ferroviária, a aposentada Maria Perpétua de Oliveira, de 70 anos, acabou atropelada pela moto do metalúrgico Robson Aguiar da Silva, 27 anos. Ela morreu na hora. O motociclista ficou ferido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário