Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de junho, de 2008 | 00:00

Polícia Civil apreende mais de 120 quilos de drogas

Os tabletes empilhados formaram um verdadeiro muro ao redor dos policiaisOs tabletes empilhados formaram um verdadeiro muro ao redor dos policiais

Drogas para todos os gostos foram apreendidas por policiais civis do Vale do Aço na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Os agentes cruzaram dados obtidos com a apreensão de 65 quilos de maconha ocorrida no dia 2 deste mês, em Itaúna, no Oeste de Minas.

Parte da droga seria despejada na região e em outras cidades do Leste de Minas Gerais.

Onze pessoas foram detidas, envolvidas com o entorpecente originário do Paraguai. De acordo com o agente Werley, foram 15 dias de uma investigação que contou, inclusive, com informações anônimas de moradores do bairro Brasília, em Sarzedo.

Foram repassados dados dos suspeitos, como agiam, veículos utilizados e quais dos carros eram usados para viagens a outros Estados e ao Paraguai. “Hoje conseguimos prender estas pessoas e apreender esta grande quantidade de drogas”, disse o agente, pelo telefone, ao DIÁRIO DO AÇO.

Para chegar aos traficantes, os agentes conseguiram parar um VW Gol, que seria usado no transporte da droga adquirida no exterior. O carro foi abordado nas imediações de Mário Campos, na RMBH, com H.T.S. e a sua mulher, S.D..L., ambos moradores de Sarzedo.

Com eles, os policiais apreenderam 66 tabletes de maconha, totalizando 61 quilos. Em seguida, com mandados de busca e apreensão, os agentes foram até a casa das irmãs A.C., P.C., e uma adolescente de 15 anos e além de S.C., no bairro Brasília, em Sarzedo. Foram apreendidos nesta residência um quilo de maconha e um Chevrolet Corsa.

Mais drogas

Os agentes seguiram até a casa de um homem, também no bairro Brasília, porém ele não estava, e acabaram prendendo M.R. por desacato a autoridade. Na casa do filho dele, W.S., após uma campana, apreenderam 30 quilos de cocaína, sete quilos de crack e porções de cocaína.

O traficante conseguiu fugir da abordagem. Nessa fase da operação, a Polícia Civil prendeu, por associação ao tráfico, J.P.R e um adolescente foi apreendido por se envolver com o grupo.

A apreensão de drogas não acabou por aí. Mais 20 quilos de cocaína foram apreendidos na casa de G.S. Todos os detidos foram levados para a delegacia de Mário Campos com a droga apreendida, que totalizava 124 quilos (67 quilos de maconha, 50 de cocaína e sete quilos de crack)

Desse total, 63 quilos de maconha estavam dentro do Gol, vindo do Paraguai. Dois irmãos foram detidos em Itaúna, no Oeste de Minas, durante uma investigação atrás de um carro furtado no Vale do Aço.

A abordagem ocorreu na MG-050 com R.O., de 26 anos, e um adolescente de 15 anos. Eles estavam com 65 tabletes de maconha.

Agentes

A equipe responsável pela apreensão foi chefiada pelo inspetor Geraldo Augusto Caldeira e composta pelos agentes Márcio Dutra, Ronaldo de Oliveira, Glauber Santos, José Rubemar e Werley Glicério Furbino de Araújo, que foram até a região de Mário Campos e Sarzedo. Eles estavam sob a determinação dos delegados Walter do Rosário Souza, chefe do 12ª Departamento da Polícia Civil de Ipatinga, e do delegado regional Leonardo Dias Vieira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário