11 de junho, de 2008 | 00:00

Encontrados os corpos das três vítimas de afogamento

Wellington Fred


Voluntários encontraram os dois primeiros corpos, de Beatriz e de Wilson. O corpo de Íris foi o último a ser localizado pelo trabalho de busca no rio Doce
PARAÍSO - Os moradores da fazenda Vale do Nilo, em Santana do Paraíso, no terreno onde está o matadouro Rio Doce, dificilmente irão esquecer os últimos dias. Na tarde de ontem, voluntários e homens do Corpo de Bombeiros resgataram os corpos das primas Beatriz Alves Marciano, de oito anos, e Íris Marciano Chaves, de sete anos, que se afogaram, anteontem, no rio Doce, juntamente com Wilson Souza Dias, de 24 anos, que era conhecido como Careca.Os moradores do pequeno povoado ficaram chocados com os afogamentos, registrados por volta das 16h30 de anteontem. O pai de Íris, José Aparecido Chaves, o Neném, de 29 anos, disse que Wilson estava se banhando no rio quando surgiram as meninas. “Elas foram atrás do rapaz e resolveram entrar na água”, contou.Elas começaram a se afogar quanto tentaram chegar ao local onde estava o rapaz, que, ao ouvir os gritos, foi nadando até as crianças. “Ele pegou uma delas, e a outra o agarrou pelo pescoço. Neste tempo, não conseguiu tirar as meninas do rio”, informou José Aparecido, contando que o irmão de 11 anos de Beatriz viu o afogamento e saiu para buscar ajuda. Quando a ajuda chegou, os três haviam desaparecido no rio.Equipes dos bombeiros realizaram buscas no rio Doce durante toda a manhã. No mesmo local onde aconteceu o afogamento, voluntários com barcos encontraram os corpos de Beatriz e Careca, no momento que o DIÁRIO DO AÇO conversava com José Aparecido. Todos no local começaram a gritar e alguns agradeceram a Deus pela localização dos corpos, abreviando o sofrimento dos familiares e amigos.AmigasA equipe do cabo Jordan, dos bombeiros de Ipatinga, intensificou as buscas e, pouco depois, o corpo de Íris foi resgatado pelos militares. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga e liberados para as famílias ainda na noite de ontem.Segundo os moradores, as primas eram muito amigas e sempre estavam juntas. Beatriz perdeu o pai há pouco tempo, vítima de uma grave doença. Desde então, a menina e o irmão moravam com a avó. Wilson também era parente das meninas e funcionário do matadouro Rio Doce.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário