07 de junho, de 2008 | 00:00

Assaltante joga moto sobre PM e é baleado

Reprodução


Walison está internado no Hospital Vital Brazil
TIMÓTEO - A ação ousada de um jovem, acusado de assaltar uma comerciante na noite de anteontem, acabou mal para Walison Oliveira Paulo, de 19 anos. Ele saiu baleado após atropelar um cabo da PM, na tentativa de furar o cerco policial. Além de Walison, o primo dele, Felipe André Oliveira Gonçalves, 19 anos, é acusado de participação no roubo. A polícia suspeita que a dupla esteja envolvida em outros assaltos, apesar da negativa dos detidos.O roubo aconteceu na rua Romualdo Cristiano Alves, no bairro Timirim, quando a comerciante Maria Auxiliadora Alves da Assunção, 54 anos, chegava em casa de carro, com um neto de três anos. “Um destes rapazes encostou a arma na minha cabeça e disse que era um assalto. Para mostrar que o revólver era de verdade ele deu um tiro próximo ao meu pé”, contou Maria após a prisão dos primos.A vítima afirmou ter sido Felipe quem a abordou e, após pegar a bolsa dela, teria dado dois tiros, como se estivesse comemorando. Ele montou na garupa da Honda NX Falcon, placa KPI-0808, que estava com as letras adulteradas. Com o uso de fita isolante, o P virou um R e o I acabou sendo transformado em T.A central da 85ª Companhia Especial da Polícia Militar foi rapidamente acionada pela vítima, o que possibilitou a mobilização de uma verdadeira operação na tentativa de prender os acusados. Na avenida dos Rodoviários, no bairro Alegre, os militares da equipe do sargento Edson avistaram a moto suspeita. Foi dada ordem de parada, mas o condutor da moto jogou o veículo sobre o cabo Godoy.
Wellington Fred


Felipe André alegou que nunca participou de assalto
DisparoA arma que o cabo Godoy empunhava, uma pistola calibre 40, acabou disparando durante o atropelamento. O tiro atingiu o abdome de Walison. O PM e o piloto, juntamente com o carona Felipe, se feriram no acidente. Eles foram encaminhados ao Hospital Vital Brazil por equipes de resgate, onde receberam atendimento médico. O cabo Godoy e Felipe foram liberados, mas Walison teve que passar por uma cirurgia. Apesar de estar na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do HVB, ele não corre riscos e está sob escolta policial. Felipe foi preso e encaminhado ao plantão da 19ª Delegacia Seccional de Coronel Fabriciano, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Márcio Rocha. Walison, que chegou dos Estados Unidos há cerca de oito meses e perdeu a mãe há menos de um mês, disse que não combinou nada com o primo. “Eu tinha acabado de chegar em casa, pois trabalho de pedreiro com o meu pai, quando o Walison me chamou pra sair. Nem sei o que aconteceu, parece que era coisa do demônio”, disse Felipe ao DIÁRIO DO AÇO.RecuperouOs militares apreenderam o revólver usado no assalto, um Rossi calibre 38, a bolsa da vítima com os R$ 2.211,90 reais levados pelo assaltante, além dos documentos pessoais e cheques que foram rasgados pelos primos. A PM suspeita que eles tenham algum envolvimento em outros roubos na cidade, apesar de Felipe ter negado. “Não tenho nada com isso. Foi só essa besteira”, disse ele, preocupado com os seus familiares, que estiveram no HVB para saber mais informações.O major Edvânio Carneiro, comandante da PM de Timóteo, disse que foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar a ação do cabo. Ele disse que é um procedimento de rotina, pois o militar estava desempenhando sua função. “O importante é que o policial está bem, apesar dos ferimentos. E nós conseguimos dar uma pronta resposta à sociedade e aos assaltantes, que não tiveram sucesso”, comentou o oficial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário