25 de maio, de 2008 | 00:00

Jovem é morto em frente à sua casa

“Vacilo” pode ser o motivo de crime no bairro Morada do Vale

Reprodução


Alexsandro voltava para casa e, em frente ao portão, foi baleado na cabeça com um tiro
FABRICIANO - A suspeita de uma delação feita por Alexsandro do Nascimento Martins, de 18 anos, é uma das linhas de investigação da polícia sobre o seu assassinato. Ele foi morto no fim da noite de anteontem, em frente à sua casa, na rua Vale do Tefé, bairro Morada do Vale. A PM tem dois nomes suspeitos que serão investigados pela Polícia Civil. Eles teriam sido presos após a vítima entregá-los, acusados de furto.Por volta das 23h, Alexsandro voltava para casa e, em frente ao portão, foi baleado na cabeça com um tiro. Outro disparo atingiu o braço direito do rapaz, que ainda foi encontrado com alguns sinais vitais. A PM foi acionada após um telefonema anônimo feito à Central de Operações. Uma ambulância chegou até o local, porém a vítima já estava morta.Após os trabalhos periciais, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal de Ipatinga. Os militares que atenderam a ocorrência levantaram o nome de um suspeito, identificado como “Chel”. Porém, ele não foi encontrado. Outro suspeito envolvido seria um rapaz identificado como “Marquinhos”, como revelou o pai da vítima, o carpinteiro José Simão Martins, de 50 anos.Abalado com a perda do filho, o carpinteiro desabafou ao falar com a reportagem do DIÁRIO DO AÇO. Segundo ele, havia algum tempo o filho estava ameaçado de morte pelos suspeitos e outras pessoas, não identificadas. “Ele saiu da cadeia há pouco tempo, mas sempre estava recebendo ameaças de morte”, lembrou José Simão.
Wellington Fred


José Simão (C) conversa com amigos em frente ao local onde morreu seu filho Alexsandro
Ele acrescentou que alertava o filho para algo pior. “Não me ouvia e dizia que se morresse hoje, amanhã faria dois dias que morreu. Falava que a família sofreria, mas poderia ficar aleijado com algum tiro. Aí sim, também sofreria”, disse o carpinteiro, em sua casa, pai de outros três filhos, menores que Alexsandro. FurtoJosé Simão informou que o filho foi preso por causa de um furto de notebook e outros objetos. “Ao ser preso, ele acabou entregando os outros envolvidos no caso. Desde então eles passaram a ameaçar meu filho. Cheguei a dizer para ele não sair, procurar um emprego e evitasse ficar até tarde na rua”, afirmou, mostrando para a reportagem o local onde Alexsandro caiu mortalmente ferido.José Simão foi acordado pelo irmão mais novo de Alexsandro, logo após os tiros. “Meu filho saiu e deparou com o irmão dele baleado. Minha mulher é doente, todos aqui estamos passando por uma situação difícil”, disse José Simão. Ele acrescentou ao DIÁRIO DO AÇO que a vítima tinha uma filha, de quase 11 meses de idade. O enterro do corpo de Alexsandro ocorre na manhã deste domingo, após ser velado numa igreja evangélica localizada ao lado da casa onde morava.TentativaNa rua Goiás, no bairro Caladinho de Baixo, Roberto César Leonide, o “Nego Piu”, de 27 anos, escapou da morte no fim da noite de anteontem. Ele foi alvo de três disparos de arma de fogo; um deles acertou o seu ombro direito. A vítima não soube dizer quem foi o autor dos tiros e correu para a casa dela em busca de socorro.Nego Piu foi encaminhado ao Hospital Siderúrgica. Ele recebeu atendimento e já foi liberado pelos médicos. O rapaz, segundo a PM, tem várias passagens pela polícia. Não há suspeitos do atentado ocorrido no Caladinho
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário