Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de maio, de 2008 | 00:00

Alerta: trecho perigoso

Depois de uma morte, avenida Tancredo Neves é palco de mais um acidente

Roberto Bertozi


A motocicleta ficou por algumas horas no trevo da Tancredo Neves, mesmo local onde morreu uma mulher um dia antes
FABRICIANO – Na manhã de ontem, por pouco não ocorre mais uma morte no mesmo trecho da avenida Tancredo Neves, no bairro Caladinho do Meio, onde uma ciclista perdeu a vida na quinta-feira ao ser atingida por uma motocicleta. Dessa vez, o condutor de uma moto saiu gravemente ferido ao atingir uma picape no retorno próximo ao Se Ligue Motel. Moradores reclamaram da imprudência dos motoristas e também da falta de equipamentos para coibir os abusos.O acidente de ontem aconteceu por volta das 10h30, no momento em que o almoxarife Bruno Brandão, de 18 anos, retornava na avenida com o Saveiro, placas GUU-8375 (Fabriciano). Neste momento passava a moto Honda Titan, placa HFL-8439 (Ipatinga), pilotada por Willer Neves Álvares, de 41 anos. “A moto surgiu muito rapidamente, sem que eu pudesse fazer qualquer coisa para evitar a batida”, disse Bruno.Populares falaram que a moto estaria em alta velocidade e trafegando junto ao canteiro central da avenida. No violento impacto contra a picape, o capacete do motociclista se soltou e ele foi parar a alguns metros. A marca da batida ficou na lateral direita da picape, que teve um afundamento na lataria. Um médico do Samu deu apoio à vítima até a chegada do Corpo de Bombeiros e o resgate do próprio Samu.RessuscitouO motociclista chegou a ter parada respiratória no local do acidente, porém foi ressuscitado com massagem e encaminhado rapidamente ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Até o final da tarde, o estado de saúde de Willer era considerado pelos médicos como muito grave.Enquanto a imprensa esteve no local do acidente, vários moradores reclamaram do trânsito. “Os motoristas passam correndo muito por aqui. É preciso sinalização para evitar estes acidentes. Alguém tem que tomar alguma medida”, disse Denisia Gomes de Andrade, de 40 anos, que trabalha em uma drogaria nas proximidades.
Wellington Fred


Bruno, ao lado da picape com a lateral danificada, alega que a moto surgiu repentinamente à sua frente
Outros moradores apontavam a falta de quebra-molas, porém os homens do Batalhão de Engenharia do Exército foram vistos refazendo as lombadas. Os moradores disseram que para motocicleta não basta; é preciso ter sinal ou até mesmo um radar, já que os motociclistas, conforme contaram, passam pelos cantos dos redutores de velocidade.MorteAnteontem, como já foi divulgado, neste mesmo trecho a doméstica Marilene Ferreira de Andrade, 38, morreu após ser atingida por uma motocicleta. Ela estava de bicicleta e, na indecisão sobre atravessar ou não a avenida, acabou retornando e sendo atropelada pela moto Honda Tornado, de Mateus Macedo Costa Reis, de 23 anos. Marilene foi encaminhada com vida ao Hospital Siderúrgica, mas não resistiu aos ferimentos.No bairro Caladinho de Cima também foi registrado acidente. Na quarta-feira, a vítima foi uma criança, o estudante Luarley Marciel Marques, de oito anos. Ele atravessava a mesma avenida Tancredo Neves, próximo à barreira eletrônica que está sem funcionar, quando foi atingido pelo Honda Civic de Serciane Souza Peçanha, de 30 anos. Por sorte, o menino sofreu ferimentos, porém sem gravidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário