Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de maio, de 2008 | 00:00

Chacina de irmãos assusta Monlevade

Sérgio Henrique/Jornal Bom Dia


Os corpos foram encontrados à margem da estrada secundária que dá acesso a Itabira. Policiais militares e civis realizaram buscas no local do triplo homicídio
JOÃO MONLEVADE -  Três irmãos foram mortos a tiros na madrugada de ontem. Pelo menos duas pessoas participaram dos crimes, conforme suspeita a polícia. As vítimas foram arrastadas com cordas até o local da chacina, na estrada do Forninho, bairro Pedreira, e executadas com mais de 20 tiros. Reginaldo, o “Régis”, de 25 anos, Lucrécio, de 18 anos, e Wellington Gertrudes dos Santos, com 16, que residiam no bairro Novo Cruzeiro e estavam de bruços, próximos a um barranco, amarrados pelo pescoço numa mesma corda.A Polícia Militar foi acionada às 7h15 por um caminhoneiro que, ao passar sentido a Itabira, visualizou os corpos em uma clareira à margem da pista. O perito Célio Augusto, da 27ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Monlevade, recolheu nas imediações sete cápsulas deflagradas e seis projéteis de revólver calibre 38. Juntos, os irmãos apresentavam pelo menos 24 tiros, a maioria no crânio e nas costas. Reginaldo teve onze 11 perfurações. A uma distância de 17 metros dos corpos, onde, possivelmente, os autores estacionaram um veículo, foi encontrada uma pochete pertencente a Reginaldo.O perito acredita que o triplo homicídio tenha ocorrido entre 2h e 4h. Após realizar os trabalhos de praxe, que foi acompanhado de perto pelos delegados Marco Túlio Rodrigues Couto e Marcos Vinícius Martins, os corpos foram encaminhados para exames no Necrotério do Baú. Ainda na parte da manhã, a mãe das vítimas, a dona de casa Maria das Neves, esteve na delegacia. Segundo ela, os filhos saíram por volta das 19h de anteontem com o primo Ronaldo dos Santos, o “Naldinho”, com quem Reginaldo teve uma desavença anteriormente. Maria pediu aos filhos para não saírem; no entanto, eles não a escutaram e deixaram o bairro em uma Parati preta, conduzida por um rapaz identificado como “Geraldo Micoíba”.Segundo a Polícia Civil, Reginaldo tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Até o final da tarde de ontem nenhum suspeito havia sido detido e o motivo do crime era um mistério. Os policiais investigam se a chacina tem relação com o tráfico de drogas; porém, a hipótese de vingança não está descartada.Outro homicídio pode ter motivado os crimesA chacina envolvendo os irmãos Santos pode estar relacionada com o assassinato de um outro irmão, Isaías Gertrudes dos Santos, 21, conhecido como “Nonoca”, morto a tiros em uma casa no bairro Nova Monlevade, em 18 de dezembro de 2007. Segundo a Polícia Militar, o desocupado Valmir Benvindo da Silva, 20, efetuou três disparos de revólver, alvejando dois na cabeça e um no abdome de Isaías, que morreu no local.Na época, familiares da vítima denunciaram a autoria do homicídio e revelaram que o motivo do crime seria ciúme da vítima com sua namorada. Após o homicídio, quando a PM ainda realizava o rastreamento, a casa que seria da namorada de Valmir foi incendiada. Segundo testemunhas, ele estava no local pouco antes de cometer o crime. Tudo indica que o incêndio foi criminoso, em represália à morte do rapaz.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário