CADERNO IPATINGA 2024

10 de maio, de 2008 | 00:00

Pai agradece a amigos pelo traslado

Fotos: Wellington Fred


Amigos e familiares foram se despedir de Deivisson Ferreira no velório em Vargem Alegre
VARGEM ALEGRE - Os familiares de Deivisson Ferreira Campos, 24 anos, morto nos Estados Unidos durante uma tentativa de assalto, enterraram o corpo do rapaz na tarde de ontem, no cemitério de Vargem Alegre. O velório da vítima ocorreu na casa dos pais, no bairro Crispim Elias, e o enterro foi antecipado por decisão deles. O lavrador José Campos Lisboa, 50 anos, agradeceu aos amigos pela campanha que possibilitou o traslado do corpo para o Brasil.Visivelmente abatido, o lavrador disse ao DIÁRIO DO AÇO que ficou emocionado com o apoio dos amigos de Deivisson. “Eles contribuíram até em um evento lá nos Estados Unidos. Isso mostra que soubemos dar uma boa educação a ele. Nem sei o que será da gente sem ele”, disse o lavrador, que alegou, acima de tudo, ter perdido um amigo.No velório, vários amigos e familiares elogiavam o rapaz assassinado em Ironbound, em Newark, estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. “Ele era muito trabalhador e ninguém aqui tem nada a reclamar dele. É lamentável o que ocorreu com a família”, disseram os vizinhos dos pais de Deivisson à reportagem, José Campos revelou que o filho estava construindo um prédio na cidade e ajudava a irmã, Daiana Campos, de 20 anos, a pagar o curso de Enfermagem na Faculdade Pitágoras. “Ela agora nem quer estudar mais, porém era o sonho do meu filho ver a irmã formada”, comentou o lavrador, que é ainda pai de Dienifer Campos, de 17 anos, filhos que teve com a Maria Ferreira Gomes Lisboa, de 43 anos.

O lavrador José Campos agradeceu o apoio das pessoas que contribuíram para o traslado
Inicialmente a família havia programado o enterro para a manhã de hoje, mas depois decidiram antecipá-lo para o final da tarde ontem. O sepultamento aconteceu no cemitério municipal de Vargem Alegre, em meio a uma multidão de amigos, curiosos e familiares do mineiro assassinado.VoltaDeivisson estava nos Estados Unidos havia pelo menos quatro anos e, segundo a família, estava ilegal no país, onde entrou via México. O rapaz trabalhava na construção civil e planejava voltar para o Brasil no fim do ano. Ele morreu no sábado passado após sair de um clube durante a madrugada, quando foi atacado por dois homens que dispararam várias vezes contra o rapaz. A vítima era natural de Caratinga, porém cresceu em Vargem Alegre. No dia da sua morte ele estava em companhia do amigo de infância Sérgio Martins Alves, 25 anos, que nada pôde fazer para salvar o mineiro. Policiais já teriam identificado dois suspeitos e, por enquanto, não repassam informações de como está a investigação. Os amigos e familiares nos EUA fizeram uma campanha e conseguiram pagar os U$ 9 mil para o traslado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário