09 de maio, de 2008 | 00:00

Acusado de furto confessa que matou adolescente

Fotos: Wellington Fred


Alexsandro se identificou com nome falso ao ser detido em Nova Era...
TIMÓTEO - O delegado Alexsander Esteves Palmeira ouviu na manhã de ontem, na cadeia de Nova Era, o ajudante Alexsandro Júnior Ribeiro da Silva, de 18 anos, o “Juninho”, que confessou a autoria da morte do ajudante John Lenon Eduardo Thiago, de 17 anos, na madrugada do dia 2. Alexsandro foi preso em companhia de Luiz Ricardo de Souza Alves Silva, o “Paulista”, de 23 anos, sob acusação de furto, e se identificou para polícia com nome falso. Em depoimento para a equipe de Alexsander, Juninho alegou que tinha uma rixa com a vítima. O problema surgiu após uma acusação feita contra ele. O adolescente dizia que Alexsandro o denunciou à polícia como envolvido num furto ocorrido na Escola Estadual Joaquim Ferreira Maia, no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo. “Tudo está sendo investigado, porém ele já afirmou ser o autor dos tiros”, disse o delegado.O crime ocorreu na rua próxima à escola, onde teria ocorrido o furto. Populares escutaram vários tiros e depararam com o corpo de John Lenon na rua Guajajaras. Ele já cumpriu internação por homicídio ocorrido em 2005, próximo a um posto de combustíveis na BR-381, em Cachoeira do Vale. Além disso, John Lenon teria passagens por crimes contra o patrimônio.

... em companhia de Luiz Ricardo, o Paulista
Juninho disse que após cometer o assassinato fugiu para Nova Era, porém acabou preso no último fim de semana em companhia de Paulista. Segundo policiais do 5º Pelotão, eles chegaram aos acusados de furto no município após denúncias anônimas; Populares pediram averiguação ao ver dois estranhos em uma casa abandonada na cidade. A dupla foi localizada na rodoviária com duas caixas contendo computador e outros objetos furtados numa escola em Nova Era. Os dois se identificaram como Renato de Souza Alves, de 24, e Cleidimar do Carmo Marinho, de 18, (Paulista e Alexsandro respectivamente). Cai a máscaraNa cela, Juninho comentou sobre o homicídio em Timóteo e os policiais civis José Lana e Santos resolveram ouvi-lo após contato com a 85ª Companhia Especial em Timóteo para buscarem informações sobre o crime. Foram enviadas algumas fotos do acusado e os agentes confirmaram a verdadeira identidade de Juninho, descobrindo também que Paulista havia informado o nome falso. Os delegado Alexsander, responsável pela Homicídios de Timóteo, investiga se Paulista, preso albergado da cadeia da cidade, não tem envolvimento no homicídio contra John Lenon.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Orquídeas

16 de agosto, 2019 | 21:02

“Este vagabundo vive só aprontando ele assaltou o posto de gasolina aqui no bairro cachoeira do vale nem preso foi”

Envie seu Comentário