23 de abril, de 2008 | 00:00

Homem assassinado com cinco tiros

Wellington Fred


Vaqueiro achou o corpo de Biriba debaixo de uma árvore
PERIQUITO - As polícias Civil e Militar tentam apurar um assassinato ocorrido na zona rural de Periquito. O crime foi descoberto na manhã de segunda-feira, 21, e teve como vítima o ajudante Carlos Antônio Luiz do Rosário, o Biriba, de 21 anos, atingido com cinco tiros. Biriba trajava apenas uma cueca. Ele foi achado debaixo de uma árvore, da espécie Coerama, na fazenda Periquito.O vaqueiro Maurindo Teixeira, de 41, disse ao DIÁRIO DO AÇO que, por volta das 8h30, tocava os animais, quando um dos seus filhos gritou ao ver o corpo. “Tomei um susto e saí correndo para chamar a polícia. Conhecia este rapaz apenas de vista na cidade e nunca o vi por estas bandas”, disse Maurindo, enquanto policiais trabalhavam no cadáver, constatando que Biriba correu por quase 350 metros até cair sem vida, deixando para trás um grande rastro de sangue.O cabo Robson, do Destacamento de Periquito, contou que Biriba já tinha problemas na cidade, um deles por envolvimento em uma tentativa de homicídio, meses atrás. “Já temos algumas informações que podem ajudar na apuração deste homicídio”, garantiu o militar, que registrou a ocorrência do assassinato e acionou o perito Gilmar Miranda, da Polícia Civil, que constatou perfurações nas costas, braço e peito de Biriba.Informações anônimas apontaram um casal como principal suspeito. Um dos envolvidos seria o mandante de uma tentativa de homicídio, em dezembro do ano passado. Um adolescente, sobrinho deste suspeito, disparou um tiro de chumbeira contra Reginaldo Rodrigues da Cruz, 28, por tentar interceder a favor de Biriba.
Reprodução


Carlos Antônio Luiz do Rosário, o Biriba, de 21 anos
Em consulta ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, apurou-se que a Biriba possui três processos em tramitação, dois por porte ilegal de arma de fogo e um outro por crime contra a pessoa. O corpo de Biriba foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga após a perícia e liberado para a família no início da noite de segunda-feira. O enterro ocorreu na manhã de ontem, no cemitério de Periquito.PedidoO DIÁRIO DO AÇO esteve na casa da família de Biriba, na rua Santos Fernandes, no centro de Periquito. De acordo com a sua mãe, a dona de casa Maria Antônia do Rosário, 62, o filho saiu na tarde de domingo levando dois pés de boi para fazer um caldo na residência de um amigo. “Falei para ele não demorar, porque estariam planejando acabar com a vida dele na rua. Ele me respondeu que não demoraria, mas não voltou até agora”, dizia a mulher ao receber a trágica notícia.Maria Antônia informou ainda que pedia ao filho sempre para não ficar até tarde na rua e, na última noite, ela custou a dormir. “Pensei: Meu Deus! O que poderia ter ocorrido com meu filho, pois já era mais de meia-noite e ele ainda não havia chegado. Custei a dormir”, revelou a dona de casa, que além de Biriba tem outros quatro filhos. “A única coisa que espero é saber quem fez isso com ele”, finalizou Maria Antônia, enquanto recebia os pêsames dos vizinhos e amigos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário