12 de abril, de 2008 | 00:00

Caseiro é executado com tiro e facadas

Wellington Fred


Orlando foi encontrado morto atrás da cama, com as pernas e braços amarrados
PARAÍSO - Em 12 horas de trabalho de rastreamento e muito empenho dos policiais civis e militares do Grupo Integrado de Intervenção Estratégica (GIIE), o ajudante Daniel Nunes de Oliveira, o “Alemão”, 23 anos, foi preso acusado de matar a tiro e facadas o caseiro Orlando José de Godoy, 59 anos, na madrugada de ontem. O crime ocorreu na chácara onde a vítima trabalhava no Córrego do Pompéu, zona rural de Santana do Paraíso. Daniel foi preso na tarde de ontem na Estação Ferroviária de Ipatinga, quando tentava embarcar para o Espírito Santo.Nos primeiros minutos de ontem a Polícia Militar recebeu denúncia de que Daniel foi visto chegando à casa da sogra sujo de sangue, quando comentou que tinha matado um homem e iria fugir. Os militares foram até o local do crime e encontraram a residência com as janelas e portas abertas. Na varanda havia muito sangue em direção à porta. Ao entrarem na casa, acharam a vítima com os braços e as pernas amarrados no quarto, em meio a uma poça de sangue.Os policiais verificaram que a vítima já estava sem vida e notaram vários móveis revirados, sugerindo ter havido uma luta, além de marcas de tiros de chumbeira na porta. O perito Roberto foi acionado, constatando que Orlando foi morto com um tiro na testa que arrancou-lhe parte do couro cabeludo, além de ser degolado e apresentar sinais de vários golpes de faca. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga para ser necropsiado.O cabo Danir conseguiu localizar as possíveis armas usadas no crime: um facão sujo de sangue e uma arma de fogo caseira do tipo polveira, que teria estourado ao ser disparada, pois o cano estava retorcido. Com as pistas, várias equipes da PM e também policiais civis saíram em busca ao acusado pelo crime, que desapareceu após passar na casa da sogra.
Wellington Fred


Daniel Alemão confessou o crime e disse que o disparo foi acidental
Daniel acabou sendo localizado por volta do meio-dia, no terminal ferroviário de Ipatinga. Ele estava com uma bolsa e preparava-se para embarcar no trem com destino a Vitória/ES, cidade onde mora a mãe do acusado. Os policiais apuraram que o rapaz tinha um mandado de busca e apreensão expedido contra ele pela Justiça de Governador Valadares, onde Alemão responde por um crime de homicídio ocorrido há quatro anos.AutuadoEncaminhado à delegacia de Santana do Paraíso, Alemão foi autuado pela delegada Amanda Sfredo Martins. Os policiais vão investigar em quais circunstâncias ocorreu o assassinato de Orlando. “Atirei nele durante uma discussão, pois ele segurou o cano da arma”, disse Alemão ao DIÁRIO DO AÇO. Suspeita-se, porém, que o crime tenha sido motivado por um roubo, fato que será analisado pelos policiais civis. Ele foi recolhido ao Ceresp de Ipatinga após prestar depoimento.A sobrinha de Orlando, Cleldeniza de Godoy Rodrigues, 21 anos, que providenciava a liberação da documentação de óbito, disse que o tio trabalhava na chácara havia cerca de um ano. O corpo do caseiro foi encaminhado para Santana de Alfié, onde residem seus familiares e onde ele será sepultado no cemitério local na manhã de hoje. A vítima era separada e deixou quatro filhos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário