09 de abril, de 2008 | 00:00

Polícia Ambiental prende acusado de ser caçador

Wellington Fred


Um farto material utilizado em caça e até animais empalhados foram apreendidos com o aposentado Naim
IPATINGA - O cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça levou policiais militares do meio ambiente a uma grande apreensão de materiais utilizados em caças. Os produtos foram encontrados na tarde de anteontem, na casa do aposentado Naim Salomão Lopes, de 57 anos, que é apontado pelas denúncias como um dos maiores caçadores da mata do Parque Estadual do Rio Doce.O tenente César Freitas, comandante do Pelotão de Meio Ambiente da 12ª Companhia Independente, disse ao DIÁRIO DO AÇO que desde a sua nomeação para comandar o pelotão recebe denúncias contra Naim. “A gente não conseguiu abordá-lo, porém, dessa vez tivemos sucesso ao cumprir este mandado de busca. Com certeza ele é um dos grandes caçadores da região”, disse o oficial.Na casa do aposentado, no bairro Amaro Lanari, os policiais apreenderam duas armas de fogo, uma cartucheira calibre 20 e um rifle de calibre 22, além de farta munição. Entre os objetos, facões, apitos para atrair animais, roupas camufladas, material de camping e até duas cabeças de veado empalhadas e outras partes de animais, como patas e rabos.
Reprodução


Várias fotos mostram o acusado com animais abatidos
Para surpresa dos militares, várias fotografias em que Naim exibe seus troféus, ou seja, as caças. Ele disse que tudo não passa de um equívoco da Polícia Militar. “Este material é do meu pai, já falecido, e não tenho nada com isso. A única coisa aqui que é minha é a cartucheira; o rifle é de um amigo meu que está viajando”, alegou o aposentado, dizendo que acompanhava o pai nas caçadas e que o falecido não gostava de aparecer nas fotos, por isso ele é que aparece em várias fotografias.Os policiais militares não “engoliram” a defesa dele e o autuou administrativamente em R$ 5,5 mil pelos animais abatidos. O tenente César Freitas informou ainda que algumas pessoas foram identificadas nas fotografias e podem ser investigadas. Naim foi levado para a 19ª Delegacia Seccional e autuado pela posse das armas de fogo e crime ambiental pelo delegado Márcio Rocha Vianna Dias. O aposentado pagou a fiança de R$ 1,1 mil e vai responder em liberdade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário