06 de abril, de 2008 | 00:00

Rebelião deixa presos feridos

Wellington Fred


Um grande contingente de policiais militares e civis foi necessário para controlar o motim após três horas de tumulto no Ceresp
IPATINGA - Juízes, promotores e cerca de 100 policiais civis e militares foram mobilizados no final da tarde e início da noite de ontem para conter uma rebelião no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga.Os mais de 500 internos, que ocupam um local com capacidade para 120 presos, atearam fogo nos colchões e estouraram os cadeados das celas. Por pouco não houve uma tragédia no presídio. A intenção dos rebelados era chegar a duas celas, onde ficam acusados de crimes de violência sexual. Familiares de presos ligaram para o Diário do Aço e estiveram em frente ao Ceresp à busca de notícias,  que, a princípio, não eram boas. As informações eram que haveria vítimas. Os policiais tiveram de agir rápido e evitaram o pior. Alguns internos ficaram feridos e foram medicados na noite de ontem. O delegado João Xingó estuda, juntamente com a Justiça, se algum preso vai ser transferido ou outra providência será adotada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário