Tráfico no Centro é combatido com mais rigor

Polícia Militar cerca Cracolândia e prende quatro pessoas com drogas

Wellington Fred


Quatro adultos foram detidos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas

IPATINGA - O comando da Polícia Militar intensificou o combate ao tráfico de drogas na região conhecida como “Cracolândia” devido à intensa comercialização do crack nas proximidades da rua Nossa Senhora das Graças. Oito mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça de Ipatinga, com a prisão de quatro adultos e apreensão de um adolescente. Além de drogas, foram apreendidos dinheiro e objetos suspeitos de serem furtados.

A operação, que contou com pelo menos 40 policiais militares, foi comandada pelo capitão Júlio Maria, da 82ª Companhia da PM. Ele disse que é ordem do comando do 14º Batalhão a intensificação do combate ao tráfico. “Nosso serviço de inteligência levantou dados mediante denúncias e, com apoio do Judiciário, cumprimos os mandados de busca”, informou o oficial.

Munidos dos mandados expedidos pelo juiz Antônio Augusto Calaes, os policiais cercaram todas as entradas da região da Cracolândia e prenderam Elmiro Lima Martins, de 30, e Késia Alves Rodrigues, de 25, na rua Nossa Senhora das Graças. Objetos suspeitos de serem produtos de furtos foram apreendidos, além de dez buchinhas de maconha e duas pedras de crack.

Mais crack
Em outra casa, os policiais apreenderam 43 pedras de crack, além de três outras pedras grandes com cerca de 40 gramas, R$ 721,70, celulares e uma motocicleta Honda Titan. Os objetos seriam de Onofre de Jesus Abreu, de 23 anos, o conhecido “Bolão”, acusado de tráfico de drogas na região.

Ele foi preso negando a autoria do tráfico, apesar das suspeitas levantadas pelos policiais militares. “O dinheiro é de um acerto que tive com a empresa onde trabalhava. A droga seria para mim, mas não tenho nada a ver com o tráfico. Compro muito para poder usar”, se defendeu enquanto era encaminhado para a delegacia.

Nas abordagens a suspeitos, também foi detido o E.I., de 24 anos, que portava uma pedra de crack dentro do boné. Um adolescente de 17 anos ainda foi apreendido pelos policiais. Com ele, objetos de procedência duvidosa, como equipamentos médicos. Todos foram conduzidos para a 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. Elmiro, Késia e Bolão foram autuados pelo delegado Geraldo Magela de Morais e recolhidos no Ceresp.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO