25 de março, de 2008 | 00:00

Cinco mortos nas estradas que cortam o Vale do Aço

Wellington Fred


Próximo a Antônio Dias, três irmãos e um amigo morreram na batida entre um Palio e um ônibus da Gontijo
ANTÔNIO DIAS - Cinco pessoas morreram em dois acidentes nas estradas federais que cruzam o Vale do Aço. Na tarde de sábado, no quilômetro 275 da BR-381, trecho do município de Antônio Dias, três irmãos e um amigo morreram na batida entre um carro e um ônibus da Gontijo. Em outro acidente, na BR-458, uma picape caiu numa ribanceira em Iapu e matou o seu motorista.Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o Fiat Palio Weekend, placas CJO-4095 (Guarujá/SP), ficou desgovernado em uma curva, invadiu a contramão e bateu lateralmente contra a frente do ônibus da Viação Gontijo, placas GXH 5001 (Patos de Minas/MG), que fazia a linha Brasília a Vitória da Conquista/BA. No coletivo havia seis passageiros; ninguém se feriu.O motorista  do ônibus, Xisto Clemente Rodrigues, de 52 anos, contou ao DIÁRIO DO AÇO que freou o coletivo, porém não conseguiu evitar o impacto com o carro. “Ele veio descontrolado e não tive como evitar que batesse contra a frente do ônibus. O motorista perdeu a direção na curva e não sei explicar o que ele fez para ficar sem controle”, informou o condutor da Gontijo.
Reprodução


Nivaldo e...
O passageiro do coletivo, professor Francisco Cândido Cardoso Barreto, 31, que embarcou no coletivo em Goiânia/GO com destino a Ipatinga, reforçou a versão do motorista: “O motorista tentou evitar o impacto, sem sucesso. A gente não se machucou porque todos no ônibus usavam cinto de segurança”, contou Francisco, lamentando que em quase todos os feriados prolongados há excesso de acidentes.VítimasMorreram na hora do impacto os irmãos Nivaldo Alves de Oliveira, 41 anos, Erisval Alves de Oliveira, de 45 anos, e José Alves de Oliveira Filho, de 50. Os corpos deles foram encaminhados na tarde de domingo, após a necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga, para a cidade de Guarujá, onde moravam. O perito Gilmar Miranda, da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, terá cerca de 30 dias para confeccionar o laudo sobre o acidente.

Erisval não resistiram à batida
Os feridos do Palio, Djalma Pereira Santos de 40 anos, e o motorista do carro, Antônio Alves de Oliveira, de 56 anos, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Hospital Vital Brazil, em Timóteo. Djalma morreu horas depois de receber atendimento médico. Antônio Alves ganhou alta médica ainda no domingo e seguiu viagem com os familiares.O corpo de Djalma só foi liberado na manhã de ontem devido à falta de documentos pessoais. Eles foram levados por engano para São Paulo junto com os pertences dos irmãos mortos. Sobrinhos da vítima providenciaram a documentação no IML e o traslado para Floresta Azul, na Bahia, distante 860 quilômetros de Ipatinga e vizinha à conhecida Itabuna. Djalma seguia com os amigos de infância para Guarujá.
Reprodução


Antônio Alves conseguiu sobreviver
PicapeO outro acidente com morte foi registrado pela Policia Militar Rodoviária (PRv) no quilômetro 100 da BR-458, trecho do município de Iapu. No fim da noite de sábado, Cláudio Pereira de Miranda, de 39 anos, perdeu o controle da picape Ford Ranger, placas DMI-6616 (São Paulo), e caiu em um abismo. Cláudio Pereira não resistiu e morreu no local.O adolescente Igor Ramos de Souza, de 15 anos, foi socorrido por motoristas e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha com vários ferimentos pelo corpo, ficando internado. O corpo foi  removido para o IML de Caratinga após os trabalhos da perícia técnica.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário