Aposentado foragido detido em Vila Velha

DA REDAÇAO - O aposentado Dejair Joaquim Pela, de 53 anos, foi preso na manhã de quinta-feira, 20, em Vila Velha, no Espírito Santo. Pesa contra ele um mandado de prisão em aberto na Justiça de Ipatinga. De acordo com a polícia, Dejair é acusado de assassinar a tiros um homem identificado por Darcy. O crime aconteceu em 1990 e o aposentado estava foragido desde então.

A polícia chegou até o acusado depois de receber uma denúncia anônima, segundo o jornal A Gazeta. Após a informação, o aposentado passou a ser investigado e, na quinta-feira, policiais foram até a sua residência, localizada no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha, e o prenderam. O acusado se entregou sem esboçar reação.

O assassinato, segundo Dejair, foi motivado por vingança, já que a vítima havia assediado a esposa dele no interior de um bar. Descontente com a situação, o acusado matou Darcy com cinco tiros de um revólver calibre 38. De acordo com investigadores da Polícia Civil, Dejair chegou a se apresentar à delegacia de Ipatinga após o crime, mas foi liberado.

O acusado, que deveria permanecer em Ipatinga para prestar esclarecimentos, fugiu, e há vários anos estava escondido no Espírito Santo. Na época da fuga a Justiça expediu um mandado de prisão contra Dejair, que passou a ser procurado. Ele prestou depoimento e foi encaminhado para o Presídio de Argolas, em Vila Velha, e está à disposição da 2ª Vara Criminal de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO