05 de março, de 2008 | 00:00

Família cobra justiça

Wellington Fred


Robenice e Roberto Carlos, tia e pai de Tiago, cobram empenho das autoridades
FABRICIANO - O traçador Thiago Roberto Silva Borges, de 19 anos, morreu sem ver o nascimento da pequena Ana Laura. A criança veio ao mundo no mesmo hospital, o Márcio Cunha, onde o pai dela deu entrada um dia antes. Thiago foi agredido no dia 17 de fevereiro, um domingo, quando voltava do bairro Caladão. Os acusados pela violenta agressão ainda não foram presos, porém já estão identificados pela polícia.O DIÁRIO DO AÇO esteve na casa dos pais de Thiago, na rua 6, no bairro Caladão. No momento da chegada da reportagem, vários amigos e familiares do jovem estavam revoltados com a situação. “Eles (agressores) estão andando livremente pelas ruas, enquanto meu sobrinho morria no hospital”, disse revoltada a tia dele, Robenice Madalena Borges, de 48 anos.Quem lamenta ainda mais a situação é a mãe de Thiago, a dona de casa Aline Cristina Silva Borges, de 36 anos. Ela pediu empenho das autoridades para as prisões dos acusados. “Já conseguimos todos os nomes dos acusados, três adultos e um menor, que inclusive já teria cometido um homicídio em 2005”, revelou Aline Cristina.
Reprodução


Tiago morreu após 15 dias internado no HMC
Juntamente com o marido, o aposentado Roberto Carlos Borges, de 42 anos, Aline Cristina disse ter acompanhado todos os dias a evolução médica do filho, internado em coma na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Márcio Cunha, para onde foi levado pelo Corpo de Bombeiros após a agressão. “Os médicos diziam que ele tinha poucas chances, mas a gente nunca deixou de acreditar que Deus poderia fazer um milagre”, lembrou Aline.AgressãoOs familiares informaram que Thiago voltava do clube Sinttrocel quando os agressores o atacaram. Na agressão, além de chutes foram usados pedras e pedaço de tijolos. “Os médicos retiraram cacos de tijolo no rosto de meu filho, que ficou desfigurado”, disse a mãe, enquanto esperava a liberação do corpo de Thiago do Instituto Médico Legal de Ipatinga.O velório ocorreu durante todo o dia e noite de ontem na capela do cemitério Senhor do Bonfim, em Coronel Fabriciano, onde acontece na manhã de hoje o enterro, por volta das 8h. Thiago deixou duas irmãs, além da filha de 16 dias de idade que teve com a namorada.O delegado Alexsander Esteves Palmeira informou ao DIÁRIO DO AÇO que está cuidando do caso. Ele confirmou que já tem os nomes dos suspeitos e, inclusive, intimou dois acusados para prestar declarações na Delegacia Seccional. “Os detetives já levantaram alguns dados sobre o crime, mas conclamo a população a nos passar outras informações para podermos prender quem tirou a vida deste jovem”, pediu Alexsander.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário