15 de fevereiro, de 2008 | 00:00

Corpo de homem executado encontrado em mata

Wôlmer Ezequiel


Cleuza foi até o IML tentar identificar o corpo, pois suspeita que seja de Elmer (detalhe), seu irmão desaparecido após ser preso
IPATINGA - O trabalho do dia-a-dia do vigilante Ivanilde Pereira de Araújo, de 43 anos, foi marcado por um momento desagradável, na manhã de ontem. Ele deparou com o corpo de um jovem, desovado na estrada de acesso à Lagoa Bonita, a cerca de cinco quilômetros da BR-458, área que pertence ao município de Caratinga. A vítima estava nua e sem identificação e foi executada com um tiro na nuca, conforme exames no Instituto Médico Legal (IML).A localização do cadáver ocorreu por volta das 9h, quando o vigilante fazia seu patrulhamento de rotina com sua motocicleta pela talha 18 no projeto Lagoa Bonita. “Notei que havia um monte de folhas e um rastro de sangue ao sentir um mau cheiro. Parei a moto e deparei com o cadáver jogado abaixo, uns 15 metros”, disse o funcionário da empresa que presta serviço para a Cenibra e, segundo ele, não é a primeira vez que encontra restos humanos naquela região.Ele acionou a PM, com a equipe do cabo Antônio Almeida solicitando rapidamente a perícia da Polícia Civil. A perita Cristina verificou que possivelmente o jovem foi morto na estrada e arrastado até o local, sem roupas. Pelo estado de decomposição do corpo, acredita-se que o crime ocorreu entre três a quatro dias.No Instituto Médico Legal de Ipatinga, verificou-se que a vítima foi executada com um tiro na cabeça, atrás, na nuca. O cadáver ficou sem identificação, porém a divulgação nas emissoras de rádios sobre o crime alertou Cleuza Alves de Moura. Ela foi até o IML para fazer o reconhecimento, sem sucesso devido à situação do corpo. Ela tem um irmão, Elmer Alves de Moura, 23, que desapareceu na última segunda-feira e tem as mesmas características físicas do morto encontrado ontem.Elmer foi detido pela PM suspeito de furto. Ele portava uma vara que seria utilizada para “pescar” mercadorias em lojas. O rapaz chegou a ser levado para a delegacia, porém teria sido liberado ao prestar esclarecimentos, conforme informou a família do jovem. Um perito da Polícia Civil recolheu as digitais do cadáver para tentar identificá-lo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário