PM apreende 2 menores por roubo a lan house

Janaína Gonçalves


No notebook, a PM apresentou o vídeo do assalto ao lado do revólver apreendido e uma touca

IPATINGA - O sistema de vídeo de segurança de uma lan house possibilitou, na tarde de ontem, a apreensão de dois adolescentes de 14 e 17 anos acusados de assalto ao estabelecimento na rua Joaquim Cardoso, no bairro Ideal, fato ocorrido na sexta-feira passada. O padrasto do menor de 17 anos foi detido por alegar ser o dono de um revólver apreendido na casa dele no bairro Bom Jardim.

A equipe do cabo Martins, sob supervisão do tenente Sanglard, chegou aos menores graças às imagens do circuito interno de TV da lan house. Os policiais apreenderam os menores e encontraram na casa do adolescente de 17 anos o revólver calibre 22, arma suspeita de ter sido usada no roubo. Na residência do adolescente de 14, os policiais encontraram a touca que ele usava no dia do assalto.

O padastro do menor de 17 alegou que o revólver era dele e que não estava em poder do enteado. Diante da afirmação, ele foi encaminhado para a delegacia por posse ilegal de arma de fogo. Os menores que roubaram dinheiro e celulares da lan house e de um cliente também foram conduzidos.

Restaurante
A comerciante C.R.S., de 33 anos, acionou a PM durante a manhã de anteontem para relatar um assalto no local. Ela contou que foi atacada dentro de seu restaurante na avenida Getúlio Vargas, no bairro Caravelas, por dois homens armados. A dupla levou dinheiro e celular da vítima, fugindo em seguida.

O roubo ocorreu por volta das 7h, quando a comerciante chegava para trabalhar no restaurante Sabor Mineiro. Um dos bandidos seguiu para um depósito do estabelecimento, no bairro Jardim Panorama. O comparsa dele ficou com a vítima por alguns minutos e fugiu levando R$ 100 e o telefone celular. No depósito, nada foi levado.

Pedestres
Pedestres ainda continuam sendo vítimas de assaltos em Ipatinga. Na rua Alexandre Fleming, no bairro Cidade Nobre, Jandira Tereza Souza, de 26, foi atacada por um adolescente armado de faca. O infrator colocou a arma no pescoço dela e roubou dois cordões em ouro e um celular da vítima.

Faixa Azul
Outro assalto ocorreu na rua Juiz de Fora, no Centro. Carmem Lúcia Reis, de 47 anos, também teve as jóias roubadas por dois homens. Na avenida Maria Jorge Selim de Sales, no Centro, um orientador do Faixa Azul foi atacado por um homem dizendo-se armado. O bandido levou dele R$ 10.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO