Empresária assassinada em tentativa de assalto

Wellington Fred


Leonardo foi preso pela PM logo após o crime ocorrido no Jardim Panorama

IPATINGA - Uma tentativa de assalto acabou em morte da empresária Simone Rodrigues da Silva, de 34 anos. Proprietária do Supermercado Odelot, Simone foi surpreendida pelo assassino ao chegar à sua casa com um funcionário. Leonardo Augusto de Souza, de 20 anos, foi preso minutos depois do crime ocorrido na rua Guajás, no bairro Jardim Panorama. O acusado estava escondido debaixo da ponte da avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema.

O sargento Milton estava no comando do Policiamento em Ipatinga e disse ao DIÁRIO DO AÇO que Leonardo foi funcionário de Simone por duas vezes. Ele teria premeditado a ação ao observar que a empresária levava para casa o dinheiro do supermercado. A vítima foi surpreendida ao descer do carro, um Toyota Corolla, em companhia de um funcionário dela.

Esta testemunha contou que Simone recebeu o tiro  ao descer do carro e entrou ferida no veículo. Ela foi encaminhada ao Hospital Márcio Cunha, porém chegou sem vida. Um único disparo acertou o tórax, lado esquerdo, e atingiu o coração da empresária. Leonardo, que estaria com um rapaz lhe dando cobertura numa bicicleta, fugiu correndo.

O acusado foi encontrado debaixo da ponte do ribeirão Ipanema pelo cabo Carmo, da equipe Grupo Tático de Motocicleta da 82ª Companhia, juntamente com o soldado Douglas. Ele estava escondido em meio a um matagal e a arma do crime, revólver Taurus calibre 38, foi localizada na rota da fuga pelo sargento Filho. O revólver estava com três cartuchos deflagrados, um mascado e dois intactos.

O comparsa de Leonardo conseguiu fugir e até o fechamento desta edição ele não havia sido localizado pela Polícia Militar. Porém, os militares já têm a identificação deste rapaz. O acusado foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Ipatinga e pode responder por crime de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), pena prevista de 20 a 30 anos de cadeia. Simone era casada e deixou dois filhos pequenos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO