Expo Usipa 2024 02 - 728x90

30 de janeiro, de 2008 | 00:00

Aposentada é assassinada dentro de casa no Macuco

Reprodução


Jacira morreu asfixiada e foi encontra nua por vizinhos
TIMÓTEO – Os dois acusados de latrocínio (roubo seguido de morte) contra a aposentada Jacira Raimunda, 41 anos, na madrugada de terça-feira, na residência da vítima, situada na rua Juriti, B81, bairro Macuco, já estão presos. Um deles alega ser menor de 17 anos, embora a polícia trabalhe com a hipótese de que ele tenha adulterado sua data de nascimento na carteira de trabalho, único documento que portava. O outro acusado do crime é o auxiliar de serviços Deivid Avelino dos Santos, 18 anos. Os dois residem no bairro Macuco e confessaram o assassinato. Segundo a polícia, a intenção de Deivid e do rapaz que se apresentou como menor era roubar o dinheiro da aposentadoria de Jacira, portadora de deficiência física em uma das pernas. A dupla não encontrou dinheiro e levou um televisor de 14 polegadas e um facão. O corpo de Jacira foi encontrado por vizinhos por volta das 12h30 de ontem. Ela estava nua, com os pés amarrados e a boca tampada com uma palha de aço. Os dois pulsos e o antebraço direito de Jacira foram cortados, possivelmente com o facão apreendido com os acusados. A Polícia Militar suspeita que havia marcas de violência sexual no corpo de Jacira. Entretanto, necropsia realizada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga constatou que a aposentada morreu por asfixia e que ela não sofreu abuso sexual.ReceptaçãoNo final da tarde de ontem, a Polícia Militar também efetuou a prisão do auxiliar de serviços Orderval Drumond Martins, 20 anos, acusado de receptação. Ele teria comprado a TV roubada de Jacira por apenas R$ 30, por volta de 1h30 de terça-feira. Orderval disse à reportagem que não sabia da procedência do televisor. “O Deivid chegou me oferecendo o televisor alegando que ele precisava de dinheiro para viajar, por isso comprei por R$ 30. Eu não sabia que o aparelho era roubado e que eles tinham matado alguém”, informou.

Com frieza, Deivid relatou ao DIÁRIO DO AÇO detalhes do crime. “Nós chegamos, derrubamos a porta e eu fui logo imobilizando o pescoço dela (Jacira) com o meu joelho. Não encontramos o dinheiro e pegamos apenas um televisor”, disse Deivid.

Inocência

Porém, ele nega que tenha assassinado Jacira. “Não fui eu quem matou, foi o outro (menor). Inclusive foi ele quem me chamou para a casa dela (Jacira) para pegar um dinheiro. Eu nem sabia de nada”, disse Deivid. Em sua defesa, o menor rebateu: “Entrei na casa, mas não fiz nada contra ela (Jacira). Não sei quem matou, deve ter sido o Deivid”.

Conforme o major Edvânio Carneiro, o menor de 17 anos é acusado de cometer vários furtos em Timóteo. Já Deivid, que estaria morando no Macuco há apenas um mês, chegou a cumprir pena por assalto à mão armada em 2001, na cidade de Juatuba, região metropolitana de Belo Horizonte. Deivid e seu comparsa, juntamente com Orderval Drumond, foram encaminhados à Delegacia de Timóteo, no início da noite de ontem, onde seriam autuados pelo delegado Alexsander Palmeira.

Perigo
O major Edvânio Carneiro, responsável pelo policiamento em Timóteo, alerta que os casos de receptação, como o que envolveu o auxiliar de serviços Orderval Drumond, podem complicar os desatentos ou aqueles que compram sabendo da origem do produto roubado ou furtado. “As pessoas precisam tomar muito cuidado quando alguém chega vendendo um produto abaixo do preço de mercado. Todos que agem como receptadores são presos”, adverte o major.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário