Polícia prende 21 pessoas em operação contra o tráfico

DA REDAÇÃO – Vinte e uma pessoas foram presas ontem durante a operação Timbalada, realizada para desarticular o tráfico de drogas no Centro-Oeste de Minas. O suposto chefe da quadrilha, o sucateiro Clayton Lacerda, investigado há seis meses pela Polícia Civil, foi preso com a mulher e um comparsa em um sítio na cidade de Igaratinga. De acordo com as investigações, o grupo trazia drogas de São Paulo e Mato Grosso para distribuir na região.

A ação começou na cidade de São José Salgado, próximo a Carmo do Cajuru, onde a polícia encontrou um sítio onde funcionava um laboratório para o refino de substâncias entorpecentes. Os suspeitos Lafontene Pereira Bonifácio, 36 anos, e Luciano Carlos Quadros, de 32, foram presos em flagrante. No local foram apreendidos cerca de cinco quilos de pasta-base pura, cocaína, material para preparo da droga, como acetona, éter, bicarbonato de sódio e giz de cera, além de seis cartões de crédito, um caderno com a contabilidade, diversos projéteis, balanças de precisão e celulares.

Dinheiro
Com Clayton Lacerda, preso em seguida, também foram apreendidos drogas, um automóvel e uma moto. Outro suspeito de participar do tráfico na região foi preso em Bom Despacho com 15 quilos de maconha. Em Divinópolis outras três pessoas foram presas com aproximadamente R$ 10 mil em dinheiro. As investigações apontam que uma delas trouxe a droga recentemente de Mato Grosso e faria a distribuição em cidades próximas a Bom Despacho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO