“Túnel de Natal” é achado no Ceresp

Wellington Fred


Por pouco o túnel não atingiu a parte externa da cadeia

IPATINGA - O Natal foi a data escolhida pelos 54 presos recolhidos na “cela do seguro” (detentos ameaçados de morte pelos outros colegas) do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) para uma fuga em massa. Porém eles não contavam que o túnel fosse descoberto por policiais militares da guarda externa. A obra, conhecida como “tatu”, já estava com mais de dez metros de extensão.

A descoberta ocorreu durante a madrugada de Natal. Os militares desconfiaram de um movimento estranho na cela do seguro. Ao verificarem, depararam com o túnel em construção, que por pouco não atingiu a parte externa da cadeia, após o muro. Parte da terra cedeu e revelou uma claridade vinda do buraco, devido à iluminação dentro do túnel.

Houve o acionamento de reforços da PM e a situação foi comunicada à Polícia Civil. O diretor da cadeia, João Xingó de Oliveira, juntamente com o delegado de plantão Célio Las Casas, estiveram no local. A perita Cristina realizou os trabalhos de praxe e foi decidido o remanejamento dos presos para outras celas, desativando o seguro até que o túnel seja tapado. O tatu foi concretado na tarde de ontem.

Rapidez
O delegado Célio informou ao DIÁRIO DO AÇO que por pouco os presos não conseguiram seu intento. “Diante da rapidez que conseguem escavar, possivelmente hoje (anteontem) eles iriam escapar da cadeia. Graças aos policiais que ficam atentos neste período de festas, evitou-se uma grande evasão de presos”, disse o plantonista na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO