Mais um acidente sobre a ponte de Jaguaraçu

Trecho da BR-381 é marcado por várias colisões de veículos

Wellington Fred


Policiais do Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho para retirar as vítimas com vida dos veículos

JAGUARAÇU - A cena se repetiu mais uma vez no fim da madrugada de ontem. Bombeiros, saque e trânsito interrompido por horas até que a pista da BR-381, trecho sobre a ponte de Jaguaraçu, fosse liberada. Pelo menos desta vez não houve mortos, apesar da gravidade do choque entre um caminhão carregado de mangas e uma carreta também carregada com outras mercadorias. A situação presenciada ontem pelo DIÁRIO DO AÇO provocou novo clamor para que seja solucionado o problema do trecho marcado por inúmeros acidentes, muitos fatais.

Testemunhas contaram que o acidente ocorreu por volta das 4 horas, quando caía uma fina chuva. O motorista Valdinei Francisco, de 29 anos, dirigia o Volkswagen, placas MGA-8989 (Criciúma/SC), sentido Vale do Aço a Belo Horizonte. Carregado de mangas, o condutor perdeu o controle do veículo após a curva e invadiu a contramão de direção.

Neste momento, sobre a estreita ponte passava a Scania, placas GZG-7999 (Contagem/MG), guiada por Sebastião Moreira, de 45 anos. O motorista não teve como evitar o impacto e houve uma violenta colisão. Homens do Corpo de Bombeiros de Coronel Fabriciano e Ipatinga, apoiados por unidades do Samu, realizaram o resgate dos motoristas, presos nas ferragens.

O primeiro a ser retirado dos veículos acidentados foi Valdinei que, por milagre, saiu do meio dos destroços com vida. Ele sofreu um corte profundo no joelho esquerdo. “Por sorte, a área onde estava o motorista ficou preservada. Se tivesse alguém com ele, com certeza não sobreviveria”, comentou o sargento Correa, do Corpo de Bombeiros.

Saque
O outro resgatado foi Sebastião, que teve o corpo preso pelo volante da Scania, pertencente à transportadora Transcapuxim. Por volta das 7h, ele foi retirado após esforço do resgate. Enquanto as vítimas feridas eram retiradas, dezenas de pessoas se preocupavam com o saque das cargas atingidas pelo acidente. Foi necessário o uso de spray de pimenta pelos policiais rodoviários federais até a chegada de reforço da Polícia Militar.

Os dois motoristas foram encaminhados para o Hospital Vital Brazil, em Timóteo. Mais de dez quilômetros de engarrafamento se formaram nos dois sentidos da BR-381 até a retirada dos veículos acidentados, o que ocorreu por volta das 8h30 de ontem.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO