CADERNO IPATINGA 2024

14 de dezembro, de 2007 | 00:00

Garçom é morto durante roubo a pizzaria

Vítima era casada e deixou três filhos, sendo um recém-nascido

Wellington Fred


Marcos foi detido como um dos envolvidos no crime, mas negou sua participação
IPATINGA - A violência em Ipatinga ainda não deu trégua. O garçom Gleison Satille de Souza, de 28 anos, morreu com um tiro no pescoço disparado durante um assalto à pizzaria Dona Dôra, na rua Cambebas, no bairro Iguaçu, na noite de anteontem. Um dos acusados de envolvimento no latrocínio (matar para roubar), Marcos dos Santos Durcelino, de 25 anos, foi preso pela PM e autuado em flagrante.O assalto ocorreu por volta das 22h, quando dois homens entraram no estabelecimento que estava com vários clientes. Um dos bandidos foi até o proprietário Walter Henrique Nogueira, de 42 anos, anunciou o roubo e mandou que entregasse o dinheiro. Assim que o comerciante saiu em direção ao escritório, próximo à cozinha, apareceu o garçom que não sabia de nada.O assaltante assustou-se com a presença do garçom e disparou um tiro que acertou próximo à orelha esquerda e saiu no lado direito do pescoço. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros socorreu a vítima e a encaminhou para o Hospital Márcio Cunha, mas Gleison perdeu grande quantidade de sangue e morreu antes mesmo de receber atendimento médico. Os acusados teriam fugido numa motocicleta.A equipe do sargento Osvaldo Sales, da Rotam 9109, localizou o acusado na garupa de um mototaxista, próximo ao posto GT 4, no bairro Canaã. Com sintomas de embriaguez, Marcos foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal para se “curar” após ser reconhecido por testemunhas como o homem que deu cobertura ao assalto. Ele negou o crime, mas foi autuado em flagrante pelo delegado Marcelo Franco Marino, de plantão na 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Reprodução


Gleison chegou a ser socorrido pelos Bombeiros, mas não resistiu
LamentouO proprietário da pizzaria não quis conceder entrevista, mas lamentou que um amigo tivesse morrido. Assim que a polícia liberou o local, os colegas de Gleison realizaram uma oração em sua memória. O garçom morava na rua Minerais, no bairro Iguaçu, e deixou dois filhos com sua atual mulher, um deles  criança recém-nascida, e um filho de outro relacionamento.O irmão da vítima, Evaristo Geraldo de Souza, de 22 anos, esteve ontem no IML de Ipatinga para providenciar a liberação do corpo. Houve um rápido velório numa igreja evangélica no bairro Iguaçu e depois o corpo dele foi trasladado para a cidade de Santa Bárbara do Leste, onde será enterrado. “Não podemos mais aceitar esta violência que a gente vê todo dia”, desabafou ao DIÁRIO DO AÇO.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário