13 de dezembro, de 2007 | 00:00

Duplo homicídio no Esperança

Mototaxista e ajudante mortos com vários tiros de pistola semi-automática

Reprodução


Josué pode ter sido morto como “queima-de-arquivo”
IPATINGA - A violência voltou a preocupar em Ipatinga durante a madrugada de ontem. Um duplo homicídio registrado na rua Loendro, no bairro Esperança, se transformou no novo mistério para ser investigado. O mototaxista Josué Fernandes da Silva, de 21 anos, e o ajudante Rodrigo Max Pereira da Costa, de 19, foram atingidos por vários tiros de pistola semi-automática de calibre 7.65 mm. Os policiais suspeitam que Rodrigo fosse o alvo e o Josué morreu como “queima-de-arquivo”.O crime ocorreu na rua Loendro, no bairro Esperança, quando populares escutaram vários disparos de arma de fogo e, ao verificarem, depararam com as vítimas assassinadas. Rodrigo e Josué estavam a uma distância de dez metros cada um, ambos com os capacetes. O mototaxista, junto à sua motocicleta Honda Titan, placa HFL-8853.Uma unidade do Samu foi até o local e constatou as mortes das vítimas. A perícia encontrou dez estojos deflagrados e dois projéteis de calibre 7.65mm. Os corpos dos executados foram removidos para o Instituto Médico Legal após os trabalhos periciais. Rodrigo só foi identificado no fim da manhã de ontem por familiares após o anúncio nas emissoras rádios da região sobre o crime.

Wilde confirmou que o irmão Rodrigo estava sendo ameaçado de morte
AmeaçadoRodrigo morava rua Salmos, no bairro Canaãzinho, tinha passagens pela polícia e estava ameaçado de morte. “Ele já ficou fora daqui por algum tempo após ser vítima de um rapaz identificado como Tiaguim”, contou Wilde Pereira da Costa, de 30 anos, irmão de Rodrigo, no IML de Ipatinga. O enterro de Rodrigo deve ocorrer na manhã de hoje, no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga.O mototaxista Josué trabalhava no Mototáxi Ligeirinho, no bairro Canaã. Ele era casado, pai de um filho de oito meses e residia na rua Serra Negra, no bairro Jardim Panorama. “Não sabemos de nada do que aconteceu. Só sei que ouvi pela imprensa”, resumiu o irmão de Josué, Daniel Fernandes, de 34 anos. O corpo vai ser enterrado no cemitério de Joanésia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário