09 de dezembro, de 2007 | 00:00

PM apreende 1 kg de coca no Iguaçu

Fotos: Wellington Fred


O acusado se negou a informar de quem adquiriu a cocaína
IPATINGA - Após dez dias de monitoramento, policiais militares do Serviço de Inteligência apreenderam durante a noite de anteontem mais de um quilo de cocaína. A droga estava dentro de uma gaveta no quarto do mecânico de automóveis Leandro Carlos dos Santos, de 19 anos. O rapaz foi detido na garupa do mototaxista G.W.A., de 29 anos, quando tentou despistar da ação policial na rua Pindorama, no bairro Iguaçu.Os cabos Aguinaldo e Moisés monitoraram Leandro durante a noite de sexta-feira. Assim que ele saiu de casa, na garupa do mototaxista, acabou abordado no momento em que dispensou uma pequena porção de cocaína. “Já tínhamos informações do possível envolvimento deste rapaz com o tráfico de drogas”, ressaltou o sargento Amador Francisco ao DIÁRIO DO AÇO que acompanhou a operação.Assim que os dois suspeitos foram abordados pelos policiais, eles se deslocaram até a casa de Leandro, na rua Pindorama, 180. Numa gaveta no quarto do mecânico, 24 pacotinhos com cerca de 50 gramas de cocaína em cada. Além de 1.160 gramas do pó, os militares apreenderam uma balança de precisão digital, colheres e outros pequenos objetos, para a surpresa da mãe do acusado.

Militares flagram rapaz com droga após dez dias de monitoramento
Desapontada, ela alega que não sabia do envolvimento do filho com o tráfico. “Meu marido está nos Estados Unidos. É uma surpresa muito grande saber que ele (Leandro) está envolvido com coisa errada”, comentou, ao lado da filha, que também ficou desesperada ao saber que o rapaz já havia sido preso em Coronel Fabriciano por porte de arma dias atrás. O mecânico teria alegado à mãe dele que ficou fora de casa por alguns dias, quando ficou preso, porque estava em viagem.ConfissãoO rapaz confessou a propriedade da droga, avaliada pela polícia em cerca de R$ 30 mil. “Ele (mototaxista) não tem envolvimento com a droga, que me pertence”, alegou Leandro, negando informar de quem adquiriu a cocaína. Os policiais suspeitam que o mecânico estaria servindo como um ‘entreposto’ a mando de outro traficante com o objetivo de abastecer os pequenos distribuidores da droga.Os dois detidos foram encaminhados pelos policiais militares para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga, juntamente com o material apreendido. O delegado de plantão Alexandre Teixeira dos Santos ratificou o flagrante de Leandro por tráfico de drogas e, após ouvir o mototaxista, o liberou. “Não ficou constatado o envolvimento do outro rapaz no tráfico”, explicou o delegado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário