EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

22 de novembro, de 2007 | 00:00

Vereadores reivindicam mais policiais


Depois da visita ao Batalhão, Keisson Drumond, Beto Poeta e Salim estiveram com o comandante em Timóteo, major Edvânio Carneiro
TIMÓTEO - O presidente da Câmara, Keisson Drumond, e os vereadores Beto Poeta e Willian Salim (PPS), estiveram reunidos ontem pela manhã com o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Sebastião Pereira de Siqueira, solicitando reforços para a segurança pública em Timóteo. Conforme levantamentos feitos pela Câmara Municipal e a própria polícia admite, há uma carência no efetivo de aproximadamente 30 policiais. Solicitação idêntica também foi feita ao comando da PM pelos vereadores Eduardo Carvalho (PT) e Leanir José – Zizinho (PR).Em 1990, Timóteo possuía efetivo de aproximadamente 117 policiais militares; agora, 17 anos depois, o número foi reduzido para 72, enquanto a população praticamente dobrou, atingindo 83 mil habitantes. “Faz-se urgente o aumento do número de policiais, uma vez que tanto o policiamento ostensivo como o preventivo e comunitário vêm sendo prejudicados”, frisa Keisson Drumond, ao entregar ofício ao comandante do 14º BPM apontando a necessidade.Os vereadores Keisson Drumond, Willian Salim e Beto Poeta saíram confiantes que a reivindicação seja atendida, considerando que 170 homens vão se somar ao quadro do efetivo da PM. A dificuldade, no entanto, é que os formandos serão distribuídos entre as cidades de Ipatinga, João Monlevade, Itabira e a Polícia do Meio Ambiente e de Trânsito.NecessidadeSebastião Siqueira considerou a visita produtiva e se mostrou consciente da necessidade emergente em Timóteo. Segundo o oficial, ao ser elevada à Companhia Especial, passando a ser comandada por um major (e não mais um capitão), Timóteo se estrutura também em termos organizacionais na área policial. Ele admitiu junto aos vereadores que há uma carência de policiais e termos estruturais; pretende discutir com o Comando Maior e colocar as reivindicações como prioritárias. “O 14º BPM é responsável por 16 municípios, mas o pedido será levado em consideração na hora de dividir a tropa”, garantiu o comandante.Sebastião Siqueira justifica ainda que apesar de Timóteo ter o menor índice de violência, ações são necessárias, principalmente na repreensão no tráfico de drogas, que é a base da maioria dos crimes. O comandante do 14º BPM antecipou aos vereadores que, no início do ano de 2008, uma nova turma com 90 homens ingressa na PM. A expectativa é de que o efetivo do Vale do Aço, especialmente Timóteo, cidade pela qual que tem grande carinho, receba a atenção devida.ApoioDepois de visitar o 14º BPM, o presidente da Câmara, Keisson Drumond, esteve, no início da tarde, acompanhado de William Salim e Beto Poeta, com o comandante da 85ª Cia. Especial de Timóteo, major Edvânio Carneiro, comunicando a solicitação para estruturar melhor a PM no município. Major Edvânio Carneiro manifestou seu apoio à reivindicação dos vereadores e se colocou à disposição para discutir o assunto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário