Adolescente detido com arma depois de escapar da polícia

IPATINGA - Um adolescente de 17 anos foi apreendido após fugir da Polícia Militar pilotando uma motocicleta pela avenida Macapá, no bairro Veneza I, durante a noite de anteontem. Ao ser apreendido, depois de ser perseguido por policiais militares, apurou-se que ele portava um revólver em companhia de uma estudante de 14 anos. Os policiais prenderam por desacato o irmão dele, G.R.O., de 18 anos. Em um lote próximo foram encontradas várias pedras de crack.

Os policiais militares depararam com o menor na moto Honda, placa HGE-7306, parado num semáforo com a menina de 14 anos. Ao notar a aproximação da PM, ele arrancou a motocicleta furando o sinal vermelho na avenida Macapá. Para tentar fugir do cerco, entrou pela contramão de direção, subiu em passeios e fez outras manobras perigosas na tentativa de escapar da abordagem.

A moto foi encontrada minutos depois na garagem de uma casa na rua Uberaba, no Centro. O menor saiu correndo e acabou encontrado escondido numa casa, local suspeito de tráfico de drogas. Na residência, a PM encontrou um revólver Taurus calibre 38, quando apareceu o adolescente com outras roupas.

Com a ajuda de cães farejadores, os policiais militares encontraram no lote ao lado 16 pedras de crack e um coldre possivelmente do revólver apreendido. A droga e a arma foram assumidas pelo adolescente de 17 anos. A garota de 14 anos também foi apreendida, quando apareceu G.R.O. para tentar retirá-la das mãos dos policiais. Os envolvidos foram levados para a delegacia de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO