Fim de semana violento, com registro de tiros e facadas

IPATINGA - O fim de semana no Vale do Aço acabou marcado pelas tentativas de homicídio, conforme registros da Central de Operações da Polícia Militar (Copom). Apenas em Ipatinga foram três tentativas, e a primeira delas ocorreu na rua Fortaleza, no bairro Veneza I, na tarde de sábado. A última ocorreu durante uma festa no Campo do Jabaquara, no bairro Bom Retiro.

Os ajudantes Sidinei Lemos dos Santos, de 24 anos, estava juntamente com Edmilson Gomes da Silva, de 35, em um lote vago fazendo uso de bebidas com a vítima Carlos Martins Silva, de 42 anos, todos andarilhos. Por motivos desconhecidos, os três iniciaram uma briga.
Edmilson e Sidinei agrediram Carlos com chutes, golpes de faca caseira e até garrafadas. A vítima foi encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal (PSM), onde ficou internada. Os acusados foram presos durante a fuga e levados para a Delegacia Regional de Ipatinga.

Outra tentativa de homicídio ocorreu na rua Treze, no bairro Vila Celeste, no início da madrugada de domingo. Wheverton Silva Pinho, de 22 anos, teve desentendimento com um rapaz conhecido pelo apelido de Badu por causa de uma garrafa de cachaça e levou dois tiros. Badu e outra pessoa identificada como Charlim chegaram acompanhados de uma mulher até a casa de Wheverton.

Eles chamaram pela vítima e quando ela se aproximou Badu sacou um revólver e disparou dois tiros, acertando o braço direito do seu oponente. Badu passou a arma para a mulher e fugiu. Charlim e a desconhecida saíram numa motocicleta Titan de cor prata. O ferido foi levado ao PSM.

Campo
Uma confusão no campo do Jabaquara, onde acontecia uma festa, terminou com tiros no fim da madrugada de domingo. Saiu ferido o estudante Guilherme Henrique Ângelo Laport, de 17 anos, atingido no peito pelos disparos e encaminhado pelo Samu ao Hospital Márcio Cunha. Ele ficou em observação e passava bem até o fechamento desta edição.

Os policiais militares conseguiram prender o técnico de telecomunicações J.L.S., de 22 anos, e apreender um adolescente de 16 anos, na BR-458, próximo à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Copasa. A PM conseguiu localizar os acusados na moto Honda Twister, placa GZZ-8526, e o revólver calibre 38 jogado fora nas proximidades do clube Aciaria.
O adolescente assumiu a autoria do disparo, alegando que após a briga foi até sua casa, no Centro de Ipatinga, e voltou armado com o revólver. O objetivo era “acertar contas”, o que ocorreu quando a vítima saía do Campo do Jabaquara. A dupla foi encaminhada para a delegacia de Ipatinga.

Ex-marido
Em Timóteo, Mauro Roberto da Silva Júnior, de 24 anos, foi esfaqueado no pescoço na madrugada de domingo na avenida Minas Gerais, no distrito de Cachoeira do Vale. O acusado, Valdecir Lacerda Lima, de 33 anos, encontrou a vítima dormindo na casa da ex-mulher. Ele entrou na residência e, sem acordá-los, golpeou Mauro, que está internado no Hospital Vital Brazil, mas sem risco de morte. O acusado conseguiu fugir.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO