PM intensifica combate à caça ilegal

Divulgação/12ª CIA-MAT


José Inácio foi detido por porte ilegal de arma na tarde de sábado

DA REDAÇÃO - O lavrador José Inácio Garcia, de 65 anos, foi detido por porte ilegal de arma de fogo na tarde de sábado. Os policiais militares do Meio Ambiente, comandados pelo cabo Dutra, abordaram o acusado no Sítio Cachoeira, no Córrego Apaga Pinto, na zona rural de Dionísio. Os militares encontraram várias aves da fauna silvestre no local, além de armas de fogo, o que resultou na autuação dele na delegacia de São Domingos do Prata.

Os policiais encontraram os pássaros, trinca-ferro, em gaiolas, numa jabuticabeira no quintal do lavrador. Foram apreendidos ainda alçapões, gaiolas, uma tarrafa e um ‘poleiro’ (armadilha para caça).  Os militares encontraram também duas espingardas de calibre 28 municiadas. Segundo os policiais, o lavrador tentou fugir, sem sucesso, durante a abordagem. Ele foi autuado em R$ 1 mil e ainda levado para a delegacia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO