10 de outubro, de 2007 | 00:00

Mãe e filha na cadeia por tráfico

Fotos: Wellington Fred


Mãe e filha informaram que guardaram a droga por medo
TIMÓTEO - O tráfico de drogas colocou mãe e filha na cadeia ontem pela manhã. A estudante Ana Cláudia Aparecida Silva, de 18 anos, e a doméstica Laureci Aparecida de Souza, de 36 anos, foram encontradas com 30 pedras de crack que seriam de um traficante identificado apenas como “Pitanga”. A abordagem ocorreu na casa delas, na rua Honduras, no bairro Esplanada. Ainda ontem, os militares apreenderam mais 200 gramas de maconha em outras operações.A tenente Heloísa comandou o cumprimento do mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz José Augusto Lourenço dos Santos, da Comarca de Timóteo. Ela ressaltou que a operação se baseou em denúncias anônimas repassadas pela população. “Neste caso havia a informação de que a casa delas estaria sendo usada para o tráfico de drogas”, ressaltou a oficial.Os policiais militares encontraram com Ana Cláudia, que tentou dispensar as pedras de crack escondidas dentro da roupa íntima, 30 pedras de crack amarradas em plástico. Além da droga, os PMs encontraram R$ 313 e dois celulares com as mulheres. Elas confirmaram que o entorpecente pertence ao Pitanga.De acordo com a doméstica Laureci, há aproximadamente dois meses é obrigada a guardar drogas em sua casa. “Ele me pede e eu, com medo, aceito guardar a droga desde que aconteceu uma ‘batida da polícia’ na casa dele, que é tio de minha filha Ana Cláudia. Pitanga disse que, se for vender, é R$ 10 cada pedra”, confirmou a doméstica.
Dinheiro, celular e crack apreendidos com as acusadas no Esplanada


Dinheiro, celular e crack apreendidos com as acusadas no Esplanada
A estudante admitiu que guardou a droga na calcinha ao notar a presença da polícia. “Ele (Pitanga) deixa a pedra de crack em casa e a gente guarda, mas é por medo dele. Eu não uso droga, apenas tive que pegar a droga porque estava sozinha em casa”, alegou Ana Cláudia. Elas foram encaminhadas para a delegacia de Timóteo e autuadas em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Francisco Pereira Lemos.O major Edvânio Rosa Carneiro, comandante da 85ª Companhia Especial, disse ao DIÁRIO DO AÇO que determinou aos seus militares a intensificação no combate ao tráfico de drogas. Para isso, conta com o apoio do Judiciário e da Polícia Civil. “O tráfico é o principal fator do aumento de outros crimes na cidade”, disse o oficial.Mais maconhaOs policiais militares cumpriram na tarde de ontem mais dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Timóteo. Na rua Satélite, no bairro Novo Tempo, foi encontrada na casa de J.G.C., de 28 anos, uma porção de 200 gramas de maconha. Na rua Sabará, no bairro Bela Vista, o comerciante J.A.R., de 37, foi detido pela PM com um tabletinho de maconha e uma bucha da erva apreendidos no bar do acusado. A PM apreendeu objetos suspeitos de serem furtados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário