Alunos movimentam o bairro Limoeiro no “Galera da Paz”

Wellington Fred


Na passeata com cartazes e faixas, estudantes se manifestaram contra as drogas

IPATINGA - Com gritos contra as drogas e a violência, cerca de 1 mil alunos participaram na manhã de ontem de uma passeata pela Paz no bairro Limoeiro. Os estudantes levaram cartazes, faixas e até pintaram o corpo com mensagens contra a violência. Participaram ainda do evento do “Galera da Paz”, policiais militares, Corpo de Bombeiros e a comunidade escolar do bairro.

O idealizador do projeto, o cabo da PM Ronaldo Ramos disse que o objetivo da Galera da Paz é utilizar os meios atuais de comunicação dos jovens e das crianças para abordá-los sobre o problema das drogas e a violência nas escolas. “Usamos a mesma linguagem e levamos os alunos a refletir sobre o problema. Passamos para a comunidade que vale a pena ficar longe das drogas”, explica o militar.

Para o tenente Luiz Antônio, comandante da 138ª Companhia, o Galera da Paz está dentro da filosofia da Polícia Comunitária. “É mais um instrumento para reforçar esta prevenção contra o problema das drogas. Hoje estamos mobilizando o bairro Limoeiro, mas já há estudos para abrangermos outros bairros dentro da nossa subárea da Companhia”, revela.

Concentração
Participaram alunos das escolas, municipal João Reis de Souza, e estaduais Caetana América de Menezes, Geraldo Gomes Ribeiro e Professora Elza Oliveira Lage. Os alunos se concentraram na praça principal do Limoeiro e ao som de músicas de sucesso tocadas por um carro de som, crianças e adolescentes agitaram a comunidade com apoio ainda do trenzinho da alegria.

A diretora Jussara Moraes Pessoa, da escola Geraldo Gomes, disse que a passeata, última etapa do projeto Galera da Paz, foi toda pensada pelos alunos. “Eles desenvolveram os temas baseando-se na palestra do cabo Ronaldo. Ainda é cedo para falar sobre o que pode ter mudado, mas alunos já mostraram interesse diante do projeto”, avalia a educadora.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO