25 de setembro, de 2007 | 00:00

Foragido cai com pistola calibre 380

Fotos: Wellington Fred


Com Zé Nanico, a polícia apreendeu uma pistola semi-automática calibre 380
IPATINGA - O garimpeiro José Geraldo de Castro, o “Zé Nanico”, de 43 anos, foi recapturado na noite de sábado portando uma pistola semi-automática calibre 380 municiada com 20 cartuchos intactos. Ele foi localizado na rua Hanói, no morro São Francisco, pela equipe Grupo Especializado em Patrulhamento de Áreas de Risco (Gepar) comandada pela sargento Rita de Cássia.Os policiais foram informados de que havia no local um foragido da Justiça e passaram a patrulhar com as atenções voltadas para tentar localizar um suspeito. Zé Nanico, ao avistar a presença da PM, tentou fugir, mas acabou localizado pelos policiais. Em poder dele, a pistola Imbel com a numeração raspada e completamente municiada. Os militares descobriram no sistema de dados da PM que ele é foragido da Justiça e possui três mandados de prisão em aberto.

Zé Nanico tentou fugiu ao ver a viatura policial
Encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, o DIÁRIO DO AÇO constatou que Zé Nanico tem uma ficha extensa na polícia. São 12 páginas com várias passagens e por diversos crimes. Ele contou que trabalha na região de Mariana, em um garimpo, e que estava visitando a mulher e os filhos. “Gosto de andar armado, mas não estava planejando fazer nada de errado. Também não sabia dos mandados de prisão”, alegou o garimpeiro.EspingardaAinda na noite de sábado, na rua Gesus de Assis Pena, no Centro, foi preso Adeilson Laurindo dos Santos, de 27 anos. Ele foi abordado pela PM, sendo encontrado em poder dele uma espingarda calibre 28. Adeilson foi encaminhado para a 1ª DRPC e autuado em flagrante pela delegada Paula de Freitas Badaró.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário