Vovós serão os olhos da polícia

Wellington Fred


O lançamento do projeto aconteceu no 14º Batalhão com a presença de várias vovós e líderes comunitários

IPATINGA - A Polícia Militar implantou ontem na região do bairro Cariru o programa “Você de bem com a sua rua”. O projeto voltado para a área de segurança pública tem a proposta de unir a comunidade no combate ao crime. Para dar um pontapé inicial, a PM convidou o Clube das Vovós Mãos de Fada, parceiro no projeto com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) do setor 4.

O lançamento do projeto aconteceu no 14º Batalhão de Polícia Militar com presença de várias vovós e líderes comunitários, além do prefeito Sebastião Quintão. A banda de música do Batalhão realizou uma tocata especial para as integrantes do Clube. Elas ainda assistiram uma palestra de segurança ministrada pelo capitão Leôncio Botelho.

Parceria
A tenente Dila informou ao DIÁRIO DO AÇO que o objetivo do projeto é aproximar a comunidade ainda mais da polícia. “Eles (moradores) serão os nossos olhos e vão nos alertar a respeito de problemas que surgirem. As vovós também serão importantes porque conhecem bem onde moram e têm como observar algo de errado que surgir próximo de casa”, disse a oficial durante o lançamento do programa.

A Associação dos Moradores do Bairro Cariru (AMBC) distribuiu panfletos para a comunidade com telefones da Prefeitura para caso de meio-fio quebrado, lixo, entulho, árvores quebradas e outros problemas. O telefone é 3829-8000 ou o telefone da AMBC, 9904-3334. A entidade ainda forneceu o número do telefone celular dos militares que patrulham a região, 8738-1192.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO