Semana Florestal

PM Ambiental realiza diversas atividades alusivas ao Dia da Árvore

12ª Cia/Mat


Militares fizeram incursão ecológica na trilha conhecia como Campolina

IPATINGA - A 12ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito realiza, desde a última terça-feira, a Semana Florestal. Vários eventos foram desenvolvidos em toda a região do Vale do Aço com a proposta de promover a preservação do meio ambiente através de ações de educação ambiental e operações na tentativa de diminuir a ocorrência de crimes contra o meio ambiente, principalmente desmatamento, queimada e incêndios florestais.

Os militares realizaram incursão ecológica em uma trilha conhecida “Campolina”, no interior da mata do Parque Estadual do Rio Doce (PERD), percorrendo um quilômetro de trilha. Participaram 35 alunos da 8ª Série do Ensino Fundamental da Escola Estadual, em Horto Belém.

Dia da Árvore
Os alunos ainda receberam informações a respeito da Semana Florestal, que teve a sexta-feira (21) o Dia da Árvore. Os militares reforçaram a importância da preservação das árvores, desde a sombra aconchegante, até a folha de papel. Para um bom equilíbrio, as florestas plantadas pelo homem devem viver em harmonia com as matas nativas e proteção dos mananciais.
 
Outro evento alusivo à Semana Florestal é uma Ação Cívico-Social (Aciso) Ambiental, realizada durante toda a manhã de ontem, no distrito de Baixa Verde, em Dionísio. A localidade é próxima do Perd e os moradores prestigiaram a apresentação da Banda de Música do 14º Batalhão, do Canil, teatro ambiental da Fundação Acesita, além de atendimento aos moradores, como corte de cabelo, depilação, manicure e pedicure, emissão de carteiras de identidade, trabalho e pesca.

Crianças
Para as crianças, elas participaram de brincadeiras como pintura de pele, brinquedos, pipoca e algodão doce. Vários órgãos, empresas e entidades apóiam e participam do evento coordenado pelo tenente César Freitas, comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar do Ambiental.

A 12ª Companhia de Meio Ambiente contou também com a participação do Instituto Estadual de Florestas (IEF), parceria da Associação de Regional de Proteção Ambiental do Vale do Aço (ARPAVA), Fundação Acesita, Cenibra, Mittal Florestas, Prefeituras de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Dionísio e outras entidades como Hematita, Univale, Copasa, que também desenvolvem atividades de educação ambiental.

Calendário final do evento no Vale do Aço

26/09/07 - 8h
Distribuição de Mudas – Santana do Paraíso, em parceria com Prefeitura Municipal, através do setor de Meio Ambiente e CODEMA.

27/09/07 - 08h às 11h
Recuperação de nascente no bairro Bom Jardim com participação do ROTARY Clube de Ipatinga, Grupo musical fica vivo, Prefeitura Municipal de Ipatinga, ASPARD e ARPAVA. CONTATO: GRAFICA TAVARES 3821 5956 (Urbano)

02 e 03/10/07  - 8h
Estande Ambiental – Ipatinga. Parque da Ciência, evento cientifico e tecnológico que ocorrerá no Parque Ipanema. 

FONTE: 12ª CIAMAT

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO