PM localiza carro que seria do PCC

FABRICIANO - A apreensão ocorrida ontem à tarde de um Golf, abandonado em um hotel de Coronel Fabriciano, aponta que a quadrilha ligada ao PCC (Primeiro Comando da Capital) saiu às pressas da região assim que o plano de resgate de um preso na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho (PDMC), em Ipaba, foi descoberto. O veículo foi deixado para trás por oito homens que se hospedaram num hotel no bairro Bom Jesus.

O carro, Golf de cor prata, placas GUJ-5098, de Contagem, foi deixado para trás no estacionamento do hotel Ponto dos Viajantes. No local se hospedaram oito pessoas, conforme apurações da PM. Esteve visitando o grupo um homem identificado como Agnaldo e que montou um apartamento no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. Os militares já levantaram os nomes de parte dos “hóspedes”, moradores de Belo Horizonte e Contagem.

A quadrilha estava na região em pelo menos cinco carros, como já levantou a polícia. O objetivo deles, frustrada com a descoberta da PM, era resgatar Osmanir José Peixoto, de 42 anos. Ele estava de passagem pela PDMC para ser julgado na Comarca de Inhapim, onde acabou condenado a nove anos de prisão por homicídio ocorrido em 1995.

Os marginais, que estavam armados com escopeta calibre 12, pistolas semi-automáticas e até uma metralhadora, iriam abordar o carro da PDMC que transportava Osmanir para ser julgado. A Polícia Militar foi informada e reforçou a segurança, atrapalhando os planos da quadrilha.  

Transferência
Foram presos com um Fiat Marea, Cláudio Camargo da Silva, 30, e o paulistano Ricardo Rolim Raphael, de 24 anos. Presos ainda o valadarense Daniel Luiz da Silva, 27, juntamente com a mulher Luana Macedo Lopes, 19 anos, e Valdinéia Santos Gonçalves, 26 anos, moradora de Conjunto Sir, em Governador Valadares. Todos estão presos e transferidos para outras unidades de Minas. Ontem à tarde, sob forte esquema de segurança, Osmanir foi transferido de Ipaba para Belo Horizonte pelo Cope (Centro de Operações Especiais) da Subsecretaria de Assuntos Penitenciários (Suape).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO