08 de setembro, de 2007 | 00:00

Adolescente morre em batida de moto

PM registrou 17 acidentes de trânsito em Ipatinga em apenas um dia

Wellington Fred


O adolescente morreu após bater contra o guard-rail e um poste no canteiro central da avenida
IPATINGA - O estudante Edson André Silva, de 17 anos, é mais uma vítima de acidente de trânsito no Vale do Aço. Adolescente e sem direito a dirigir, na madrugada de ontem ele pilotava uma motocicleta com o primo na garupa, Michel Duarte da Silva, de 14 anos. O veículo teria sido fechado por outro não identificado. O adolescente acabou morrendo após bater contra o guard-rail e um poste no canteiro central da avenida Cláudio Moura (BR-458), no bairro Vila Ipanema.O acidente aconteceu por volta das 6h, quando Edson pilotava a moto Yamaha YBR 125, placa GYT-5958, de Ipatinga, sentido Centro ao Cariru. Próximo ao viaduto do bairro Vila Ipanema, ele teria sido fechado por um veículo. “Não temos certeza, parece que uma picape vermelha fechou o rapaz, mas ainda não temos nenhuma confirmação do que aconteceu”, disse o sargento Ailto, da Polícia Militar Rodoviária (PRv).O veículo ainda teria atingido o guard-rail no canteiro central, antes de deixar o local sem o condutor parar para prestar socorro aos dois ocupantes da motocicleta. Na queda, Edson teria se chocado contra um poste da Cemig e morreu em seguida. O primo dele, Michel Duarte, foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Márcio Cunha (HMC), onde se recupera dos ferimentos.
Reprodução


Edson se dirigia para casa do pai, em São Sebastião do Anta. Ele tinha 17 anos
O corpo de Edson foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga após os trabalhos da perita Rita de Cássia. O médico-legista José Rafael e o auxiliar de necropsia liberaram o corpo no início da tarde de ontem para a família do estudante. Ele foi velado na casa da mãe, Ernestina Maria André Silva, na rua Goitacazes, 270, no bairro Iguaçu.O DIÁRIO DO AÇO esteve na casa e conversou com familiares. Muito abalados, eles informaram que Edson era o dono da motocicleta acidentada e estaria se dirigindo para a casa do pai, Gerson Fernandes da Silva, em São Sebastião do Anta. O adolescente trabalhava com vendas e era o filho mais novo em uma família de dois irmãos.Mais acidenteA PRv atendeu ainda outro acidente na BR-458, no quilômetro 132, em Ipaba, parecido com o que vitimou o adolescente Edson. O frentista Albino Moreira de Carvalho, de 21 anos, quando trafegava em direção a Ipatinga foi atingido por um carro que seguia em sentido contrário. O motorista deste veículo não parou no acostamento e nem sinalizou que entraria no posto de combustíveis Beira Rio. Ele fugiu sem prestar socorro, com a vítima sendo levada ao HMC pelo Samu, gravemente ferida.Apenas em Ipatinga, segundo dados da Central de Operações da Polícia Militar (Copom), foram registrados 17 acidentes na quinta-feira e até as primeiras horas de ontem, conforme levantamento junto aos boletins de ocorrências realizado pelo DIÁRIO DO AÇO. Além dos ocorridos no trecho urbano de Ipatinga, aconteceram outros graves acidentes nas estradas próximas ao Vale do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário