CADERNO IPATINGA 2024

01 de setembro, de 2007 | 00:00

Grave acidente deixa Resplendor de luto

Prefeito, vereador e motorista morrem em choque de Santana e carreta

Wellington Fred


O acidente ocorreu por volta das 8h no km 187 da BR-381, no trecho do município de Periquito
PERIQUITO - O município de Resplendor, distante cerca de 220 quilômetros de Ipatinga, está enlutado desde ontem, pelas mortes do prefeito Almir de Souza Muniz (PV) e do vereador Edson Miranda Alves Campos (PV), que tinham 46 anos, ocorridas no impacto do carro oficial contra uma carreta da Sadia na BR-381. O choque frontal matou ainda o motorista do prefeito, Jorge Luiz Gonçalves, de 41 anos.O acidente ocorreu por volta das 8h no quilômetro 187 da BR-381, no trecho do município de Periquito, a 30 quilômetros de Governador Valadares. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chovia fraco no momento em que o Santana, placas HCT-4343, seguia sentido ao Vale do Aço. Após uma curva, o veículo perdeu o controle e rodou na pista.

Jorge Luiz, motorista
O veículo oficial da Prefeitura atingiu frontalmente a Scania R124, placas MDC-9868, de Concórdia/SC, do motorista Waldecir José Pelisser, de 47 anos, que seguia na direção contrária. A carreta-baú levava 27 toneladas de alimentos congelados da Sadia para Alagoas. No choque entre os veículos, a Scania ficou descontrolada e tombou na margem direita da BR-381.Morreram o motorista Jorge Luiz, o vereador Edson Campos, que estava no banco de trás, e ainda o prefeito. Atrás de Almir viajava Geovana Cremasco Baracho, funcionária pública da Prefeitura de Resplendor. Ela foi a única sobrevivente e resgatada com ferimentos graves pelos bombeiros de Governador Valadares. Geovana foi encaminhada ao Hospital Municipal de Valadares pelo Samu, juntamente com o motorista da Scania, este com ferimentos leves.

vereador Edson Miranda Alves Campos (PV)
Os corpos demoraram cerca de duas horas para serem retirados dos destroços do Santana, totalmente danificado. O Major Silvane Givisiez, do Corpo de Bombeiros, disse que a chuva fina pode ter contribuído para ocasionar acidente. “Este local aqui é perigoso e Resplendor perdeu um bom prefeito”, destacou o oficial, que conhecia o chefe do Executivo de Resplendor.ReuniãoA procuradora do município, Celise Laviola, esteve no local acompanhando o resgate dos corpos das vítimas. Ela disse que o prefeito Almir Muniz seguia para Belo Horizonte. “Havia uma reunião de serviço, não sei no momento o que se tratava. Com ele estava a funcionária Geovana, há pouco tempo trabalhando na Prefeitura. É muito triste a perda destas pessoas”, lamentava Celise.A perícia, realizada pelos peritos Laudiene e José Batista, apontou que do local do impacto até onde o carro ficou parado, atravessado na BR-381, o Santana retrocedeu cerca de 50 metros. Os corpos das vítimas foram levados pelo rabecão ao IML de Governador Valadares e liberados no início da noite de ontem.

Almir Muniz, prefeito de Resplendor
Prefeito estava no primeiro mandatoO prefeito de Resplendor, Almir Muniz, estava em seu primeiro mandato e também tinha sido eleito duas vezes como vereador. Para prefeito, obteve 60% dos votos válidos. Sua morte, juntamente com a do vereador Edson Campos, deixa a pequena cidade de luto de três dias, decretado oficialmente no início da tarde de ontem. Os corpos dos políticos e do motorista da Prefeitura, Jorge Luiz, serão enterrados no fim da tarde de hoje, no cemitério municipal Frei Pio. O velório dos corpos do prefeito e do vereador acontece na Igreja Matriz. É esperada a chegada da mulher de Almir Muniz, que estava visitando a filha nos Estados Unidos. O casal ainda tem outra filha, que viajou na companhia da mãe.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário