23 de agosto, de 2007 | 00:00

Passageiro salvo por um triz

Acidente entre ônibus e carreta: Barra de ferro atinge poltrona poucos minutos depois de passageiro desembarcar em Fabriciano

Fotos: Wellington Fred


A barra de ferro atingiu a poltrona de nº 1 do ônibus da Gontijo que saiu de Valadares e seguia para Belo Horizonte
ANTÔNIO DIAS – Sorte! É o que teve um passageiro não identificado que estava na poltrona de número 01 no ônibus da Gontijo, linha Governador Valadares/Belo Horizonte, que desembarcou em Coronel Fabriciano. O coletivo se envolveu num acidente com uma carreta, na BR-381, durante a noite de terça-feira, e parte da carroceria entrou pelo ônibus. Uma barra de ferro atravessou o banco vazio, onde poderia estar sentado o passageiro que desceu minutos antes em Fabriciano.O ônibus da Gontijo, de prefixo 12.380, placas GXH-6212, de Curvelo/MG, era dirigido por Antônio Nazarino da Cruz, e estava com 26 passageiros. Por volta das 21h, o coletivo atingiu a lateral da carreta Mercedes-benz LS1634, placas GXM-4286, de Vespasiano/MG, no quilômetro 289 da BR-381, do motorista José Leite, de 49 anos.Na batida entre as laterais dos veículos, um pedaço da carroceria da carreta se soltou. Um pedaço de barra de ferro entrou pelo ônibus, atingiu de leve o motorista da Gontijo, atravessou a poltrona vazia e ainda atingiu o passageiro Domingos Cordeiro da Silva, de 23 anos, morador da Bahia. A vítima estava na poltrona 05, atrás da fatídica poltrona 01 do ônibus acidentado.

O ônibus estava com 26 passageiros no momento do acidente
SocorroEle e o motorista do ônibus foram encaminhados ao Hospital Márcio Cunha pelo Corpo de Bombeiros de Ipatinga. Os passageiros foram remanejados para outro ônibus e seguiram viagem para Belo Horizonte. O trânsito ficou lento por algumas horas, conforme registro da Polícia Rodoviária Federal.José Leite, conhecido no trecho como Tio Dedé, contou que o ônibus estaria ‘comendo faixa’ e não pôde evitar o acidente. “Tem quase 30 anos que dirijo e nunca havia me envolvido em acidente. O ônibus estaria ultrapassando outro veículo, comendo faixa, mas graças a Deus ninguém morreu”, comentou o motorista ao DIÁRIO DO AÇO durante o trabalho do perito Roberto, que terá até 30 dias para emitir laudo sobre as causas e apontar um possível culpado pelo acidente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário