05 de dezembro, de 2009 | 18:10
Filha mata a mãe em Itabira
Vítima era irmã do prefeito do município. Crime foi na segunda-feira, mas filha só confessou o homicídio quatro dias depois.
ITABIRA - A cidade de Itabira está chocada desde esta sexta-feira, quando veio à tona um crime em família. A irmã do prefeito João Izael Querino Coelho (PR), Luisa Aparecida Coelho Silva, 52, foi morta pela própria filha, Daniela Carla Coelho Silva, 26.
O homicídio ocorreu na última segunda-feira, mas foi descoberto após quatro dias assim que a acusada se entregou e revelou o macabro segredo.
O homicídio ocorreu na casa da vítima, no beco José Getúlio, no bairro Eldorado. De acordo com o plantão da Polícia Civil, Daniela não agüentou a pressão psicológica e foi até a delegacia e disse: Policial, fiz uma besteira! Matei a minha mãe!”. Os policiais pensaram que a mulher teria problemas mentais.
Diante da insistência da acusada, os policiais civis foram até a casa de Daniela. Chegando ao local, eles constataram em um quarto da casa o corpo da vítima, que já estava em estado de decomposição. A garota ficou dentro da viatura da Polícia Civil de cabeça baixa.
Desentendimentos
Daniela teria matado a mãe após uma discussão motivada após a prisão do marido da acusada. Ele foi preso na segunda-feira com um revólver.
Luisa teria debochando da filha, dizendo que seu marido estava preso. Após enfocar a vítima, ela ainda ateou fogo com álcool, conforme apontou a perícia. Ela pode responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]