23 de dezembro, de 2016 | 12:31

Cruzeiro trata repatriação de Marcelo Moreno com cautela

Depois de anunciar o zagueiro equatoriano Luis Caicedo e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o Cruzeiro trabalha nos bastidores para oficializar mais novidades no elenco para a temporada 2017. Se depender de Mano Menezes, os investimentos serão feitos com cautela e respeitando um equilíbrio entre os setores.

Em entrevista à ESPN, o treinador avaliou a negociação com o boliviano Marcelo Moreno, que tem proposta do clube, e ressaltou a importância de não se esquecer de outras posições carentes no elenco.

Pedro Vilela/Light Press
Gilvan e Mano avaliam nomes para qualificar  Cruzeiro em 2017Gilvan e Mano avaliam nomes para qualificar Cruzeiro em 2017
“Eu acompanhei a negociação com o Marcelo Moreno desde o fim da temporada. A relação com o Moreno é muito forte no Cruzeiro. Ele também gosta muito, já disse isso em outras ocasiões. São negociações difíceis, o Marcelo tem temporada na China, os valores são mais altos e tentadores”, disse o treinador, antes de alertar.

“Precisamos equilibrar bem os investimentos, para não ter apenas um setor recebendo investimentos. A equipe precisa estar equilibrada e estamos trabalhando nesse quesito”, completou Mano Menezes.

O Cruzeiro apresentou uma proposta ao boliviano Marcelo Moreno há algumas semanas, mas não mantém muito otimismo em sua contratação, já que não tem margem para negociar os altos salários. Além disso, seu empresário tem feito uma espécie de leilão para conseguir viabilizar o retorno do atacante ao Brasil com vencimentos mais altos possíveis. Não há previsão para um desfecho dessas tratativas.

Marcelo Moreno, 29 anos, passou os dois últimos anos defendendo o Changchun Yatai, da China. Entre 2015 e 2016, ele marcou 22 gols em 53 jogos. Na estada do centroavante no país, a equipe sempre brigou na parte de baixo da tabela – 10º no primeiro ano e 13º no segundo. Contudo, o bom rendimento pessoal de Moreno despertou o interesse de outros clubes chineses, que estão dispostos a investir quantias milionárias em salários e luvas para contratar o centroavante de 1,87m.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário