22 de dezembro, de 2016 | 17:11

Atlético conhece adversários na Libertadores

Bruno Cantini
Na edição deste ano da Libertadores, Atlético foi eliminado pelo São Paulo Na edição deste ano da Libertadores, Atlético foi eliminado pelo São Paulo
O Atlético e os demais clubes brasileiros classificados para a Libertadores conheceram, nessa quarta-feira, seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores da América do próximo ano. O sorteio da competição, marcado por homenagens à Chapecoense, aconteceu na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Cabeça de chave do Grupo 6, o time mineiro vai enfrentar o paraguaio Libertad, o argentino Godoy Cruz e o boliviano Sport Boys.

Campeão em 2013, o Atlético vai disputar a quinta edição seguida da Libertadores. É a segunda maior série de um time brasileiro na história do torneio - perde apenas para o São Paulo, que frequentou a competição entre 2004 e 2010, ou seja, sete anos consecutivos.

Com número recorde de 47 participantes, a competição será disputada de janeiro ao fim de novembro com três grandes pausas. Ela começa no dia 23 de janeiro, na primeira fase preliminar. Com mais outras duas etapas, os playoffs terminam antes do Carnaval, em 23 de fevereiro, e classificam quatro equipes para a etapa seguinte.

A fase de grupos começa no dia 7 de março e vai até 25 de maio. Aqui, a primeira interrupção. A última partida das chaves ocorrerá no dia 25 de maio e a primeira das oitavas de final será em 4 de julho. Diferentemente de anos anteriores, esta fase será definida por sorteio.

O mata-mata vai de 4 de julho até 2 de novembro. Entre os jogos de ida e volta das oitavas de final, há um espaço de mais de um mês. Nas quartas e semifinais, a definição ocorre na semana seguinte à abertura do confronto. Os duelos da decisão do título estão marcados para 22 e 29 de novembro.

Como ficaram os grupos
GRUPO 1 - Atlético Nacional-COL; Estudiantes-ARG
e Barcelona-QUE; vencedor do G2.

GRUPO 2 - Santos-BRA; Independiente Santa Fe-COL;
Sporting Cristal-PER; vencedor do G3.

GRUPO 3 - River Plate-ARG; Emelec-QUE;
Independiente Medellín-COL; Melgar-PER.

GRUPO 4 - San Lorenzo-ARG; Universidad Católica-CHI;
Flamengo-BRA; vencedor do G1.

GRUPO 5 - Peñarol-URU; Palmeiras-BRA;
Jorge Wilstermann-BOL; vencedor do G4.

GRUPO 6 - Atlético-BRA; Libertad-PAR;
Godoy Cruz-ARG; Sport Boys-BOL.

GRUPO 7 - Nacional-URU; Chapecoense-BRA;
Lanús-ARG; Zulia-VEM.

GRUPO 8 - Grêmio-BRA; Guaraní-PAR;
Zamora-VEN; Deportes Iquique-CHI.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário