20 de dezembro, de 2016 | 18:14

Usipa encerra a temporada com a 38ª Festa do Atleta

André Moraes
Atletas, comissões técnicas e colaboradores da Usipa comemoram mais uma temporada de sucessoAtletas, comissões técnicas e colaboradores da Usipa comemoram mais uma temporada de sucesso
Para encerrar o ano em grande estilo, a Usipa promoveu, na sexta-feira (16), a 38ª Festa do Atleta. O tradicional evento foi realizado no ginásio poliesportivo do clube, o Tokinaka Takahashi, para celebrar o desempenho e resultados dos alunos e atletas ao longo do ano.

Em uma noite marcada por homenagens e reconhecimento, o público conheceu os destaques de cada modalidade e categoria. No total, quase 100 nomes estiveram em evidência, contemplando as modalidades de Atletismo; Futebol; Judô; Malha; Natação; Softbol; Voleibol e Ginástica Artística; além da Hidroginástica; Balé; Aeróbica; Dança do Ventre; e o projeto Aprender Mais, realizado em parceria com a Prefeitura de Ipatinga.

Durante o evento, as alunas das turmas de Ginástica Artística, Balé e Dança do Ventre encantaram o público com suas apresentações. Nos tatames, os atletas de Judô realizaram um espetáculo de boas-vindas.

Para escolha dos destaques, cada departamento realiza durante todo o ano um acompanhamento avaliativo, a partir de critérios rigorosos, nos quesitos: disciplina, frequência, pontualidade, trabalho em equipe, resultados em grupo e individual, respeito, entre outros itens.

Conforme o gerente de Esportes, Nilson Moura de Oliveira, a Festa do Atleta é um grande momento. “Esse é um evento tradicional que valoriza todos os alunos, empresas e entidades parceiras, além dos colaboradores. Sem eles, nada disso estaria acontecendo! Todos eles nos ajudam a formar cidadãos e atletas”, pontua.

Referência em esporte, cultura e lazer na região, a Usipa conta hoje com mais de 2.000 atletas distribuídos entre 10 modalidades esportivas e Dança. Em 2016, o clube tricolor conquistou diversos títulos regionais, estaduais e nacionais.

Os parceiros
A Festa do Atleta também é o momento escolhido pela Usipa para homenagear os parceiros e patrocinadores que contribuem para a realização dos projetos desenvolvidos em prol do crescimento social e esportivo de centenas de crianças e adolescentes do Vale do Aço. Destacam-se as empresas Usiminas e o Sicoob Vale do Aço, pelos longos anos de parceria.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Larissa Silva

20 de dezembro, 2016 | 18:43

“nn tem foto só dos atletas do volei não??”

Envie seu Comentário