
20 de dezembro, de 2016 | 14:53
PM prende ladrões e recupera material furtado
Trio invadiu casa de policial militar e furtou diversos materiais, em Santana do Paraíso
A Polícia Militar conseguiu localizar dois acusados de furto e um acusado de receptação dos produtos do crime cometido no sábado (17), em uma residência no bairro Chácaras do Vale, em Santana do Paraíso.
Bruno Farias Moreira, de 23 anos, e Pablo Henrique Martins Eugênio, de 18 anos, invadiram a casa de um policial militar, que no momento estava em serviço, e furtaram diversas garrafas de bebidas, uma roçadeira, fogão, aparelhos eletrônicos e roupas.
A equipe da 82ª Cia de Polícia Militar seguiu com as diligências e chegou à casa de Bruno, no bairro Planalto, em Ipatinga. No local foi encontrada a roçadeira. Os demais objetos estavam nos fundos, onde reside Pablo.
Bruno conta que ele e seus colegas caminhavam pelo bairro Chácaras do Vale quando resolveram entrar na residência. A gente viu o barraco parado, descemos às 8h da noite, pulamos e pegamos os materiais. Nós não sabíamos que a casa era de polícia e aí lombrou”, conta o infrator.
Os ladrões indicaram que José Francisco de Souza, de 59 anos, teria comprado algumas bebidas. Procurado, o denunciado admitiu a compra dos produtos do furto e também foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
José alega que os jovens já tentaram lhe vender outras coisas porém, nunca aceitou. Desceram com três garrafas e deixaram lá. Nesse caso, eu vacilei. Eles já quiseram me vender mais coisas, mas nunca as comprei”, destaca, José.
Ainda há um quarto envolvido, Johusep Santos Santana, de 25 anos, que teria participado do furto, mas não foi localizado pela PM.
O tenente Lyndon Jonhson reiterou em entrevista do Diário do Aço que, independentemente de qualquer crise pela qual o estado passa, o objetivo único, da PM, é promover a segurança. "Seja qual for a área, o infrator que insistir em fazer suas infrações no ambiente do 14º BPM, saiba que a Polícia Militar vai estar imbuída em dar a resposta, sempre que for necessário”, afirma o PM. Veja entrevista sobre o caso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]