Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de dezembro, de 2016 | 18:20

Um domingo no pedal

Dezenas de ciclistas vão de Ipatinga à Cachoeira Bela Vista, em Santana do Paraiso, para confraternização

Fotos: Alex Ferreira
Ciclistas, no restaurante da Cachoeira Bela Vista, em Santana do Paraiso Ciclistas, no restaurante da Cachoeira Bela Vista, em Santana do Paraiso

Cerca de 100 ciclistas participaram, neste domingo (18), de uma pedalada entre Ipatinga e a cachoeira de Bela Vista, em Santana do Paraíso.

Enquanto muitas pessoas pensam em adotar um novo estilo de vida, quem já aderiu à prática esportiva e de lazer, aproveita o fim de semana da melhor forma possível.

Organizado pelo grupo Pedal do Vale, o evento reuniu ciclistas de outros grupos. A chuva deu uma trégua pela manhã e a rota dos ciclistas foi só alegria.

Antes da saída, no ponto de concentração em um posto de combustíveis na avenida Minas Gerais, no bairro Caçula, os dirigentes do grupo alertaram sobre procedimentos de segurança no trânsito, uma vez que os ciclistas percorreriam trechos da MG-232, estrada sem acostamento e que vitimou, recentemente o ciclista Israel Mineiro, atingido por um carro conduzido por inabilitado. Na maioria do percurso, entretanto, ciclistas entraram por estradas alternativas e menos movimentadas, via Chácaras do Vale e estradão da Cenibra.
O ponto de partida foi o estacionamento de um posto de combustíveis, no bairro CaçulaO ponto de partida foi o estacionamento de um posto de combustíveis, no bairro Caçula


Organizaçao
O diretor social do grupo, Leandro Henrique Martins , explica que a iniciativa surgiu com a ideia de reunir os ciclistas no fim do ano. “Agora começa o período de festas de fim de ano e decidimos também fazer esse pedal, com um café da manhã na cachoeira e sorteio de brindes. A adesão foi espetacular. Agradecemos a todos que vieram e às empresas que nos apoiaram com os brindes”, enfatizou.

Leandro acrescenta que o grupo Pedal do Vale, surgido há um ano e meio, fecha 2016 com chave de ouro, depois da realização de inúmeros eventos voltados para quem gosta de pedalar.

”É uma Turma agradável”
Marcos Terra, o Marcão, integrou a pedalada Ipatinga/Cachoeira de Bela Vista. “Sair de casa bem cedo e chegar a um lugar como esse aqui, com uma turma muito boa, é muito bom. É uma turma animada, com pessoas muito agradáveis que tornam o dia de uma felicidade que não tem como traduzir”, resumiu.

A ciclista Amanda Rosa pedala há apenas seis meses, e não perde um passeio de domingo com a turma. “O pedal deste domingo é o último do ano com o grupo, mas 2017 votamos com força total”, destacou.





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


Mais Lidas