Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de dezembro, de 2016 | 17:20

Operário de 28 anos morre em acidente na Gerdau

Leandro Rodrigues da Costa, de 28 anos, morador de Congonhas, morreu em acidente no alto-forno 2 da Gerdau

Leandro Rodrigues da Costa, de 28 anos, morava em CongonhasLeandro Rodrigues da Costa, de 28 anos, morava em Congonhas

A Usina da Gerdau, em Ouro Branco, foi palco de mais um acidente fatal. Leandro Rodrigues da Costa, de 28 anos, morreu em decorrência de um acidente no alto-forno 2. O trabalhador era da cidade de Congonhas, Minas Gerais.
A informação foi divulgada na manhã deste sábado (17), pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Siderúrgicas, Metalúrgicas, Mecânicas, Materiais Elétricos e Materiais Eletrônicos de Ouro Branco e Base (Sindob).
Em nota, a Gerdau esclareceu as circunstâncias do ocorrido, lamentou o fato e afirmou que presta assistência aos familiares.

"Leandro Rodrigues da Costa, 28 anos, foi socorrido imediatamente e encaminhado para o hospital Fundação Ouro Branco (FOB), mas, infelizmente, veio a falecer. Neste momento, a preocupação da Gerdau é estar ao lado da família, prestando toda a assistência, e trabalhar na apuração das causas do acidente", diz a nota.

Pela avaliação do Sindob, a situação é preocupante: "Preocupa-nos muito o alto índice de acidentes que vem ocorrendo na área da empresa, que em um curto espaço de tempo, resultou em cinco mortes”. Esse foi o segundo acidente fatal, na usina de Ouro Branco, em pouco mais de um mês.

“O Sindicato tomará todas as medidas cabíveis junto aos órgãos públicos competentes. Estamos agendando, em caráter de urgência, uma reunião com a Gerência de Segurança, a Diretoria Industrial e a Gerência de RH da empresa".

Outro acidente matou ipatinguenses
Este é o segundo acidente grave ocorrido na empresa, há pouco mais de um mês. No dia 14 de novembro três funcionários morreram quando faziam manutenção na usina em Ouro Branco. Entre os três mortos estavam dois ipatinguenses, conforme divulgou o Diário do Aço.

Douglas Eduardo Neto, 24 anos, Allan Roger Prado, 23 anos e José Cezar Miguel, de 51 anos, eram prestadores de serviço da empresa Convaço e perderam a vida após uma explosão. Neste acidente, estava outro prestador de serviço da mesma empresa, que ficou ferido no acidente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário